ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SEGUNDA  24    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Cliente pede lanche Mc Donald's e recebe senha com a anotação "gay"

Gerente da rede de fast-food disse que tudo não passou de uma "brincadeira" entre dois funcionários

Por Lucas Mamédio | 08/05/2024 17:32
Imagem mostra a senha com a palavra "gay" escrita (Foto: Reprodução)
Imagem mostra a senha com a palavra "gay" escrita (Foto: Reprodução)

Um homem foi vítima de um suposto caso de homofobia em uma unidade da rede de fast-food Mc Donald's, em Campo Grande. O caso aconteceu na loja da Afonso Pena, na tarde desta terça-feira (7), por volta das 16h.

Segundo relato do cliente, que preferiu não se identificar, ele fez o pedido pelo totem e, quando recebeu a senha dada pelo atendente, percebeu que havia escrito a palavra "gay" com uma figura desenhada ao lado.

"Agora, com quase 30 anos, passei momento chato no Mc Donald's aqui da Afonso Pena, onde espero meu pedido e recebo esse papel", disse ele em sua rede social acompanhado da foto que mostrava a mensagem.

Ao Campo Grande News, o cliente disse que imediatamente pediu para falar com o gerente, que o atendeu prontamente. "Ele me disse que identificou quem escreveu, que foi um mal-entendido, que o papel não era pra mim, que era uma brincadeira entre duas pessoas lá dentro, mas que ele iria levar para o RH e que as pessoas seriam responsabilizadas por esse erro".

Além disso, o cliente disse que o perfil nacional da franquia entrou em contato e afirmou que investigaria o ocorrido. "Não vou levar adiante porque não é uma coisa que atingiu meu psicológico. Eu tenho uma certa idade, já aprendi a lidar com algumas coisas e não quero esse desgaste não".

Homofobia é crime no Brasil e é um crime previsto na Lei do Racismo. Os crimes de racismo e injúria racial são inafiançáveis e não prescrevem. A pena é de dois a cinco anos de prisão.

Em nota, o Mc Donald's informou que está apurando o que aconteceu. "A companhia reitera o seu total compromisso com a promoção de um ambiente diverso e inclusivo para todas as pessoas e reforça que conta com um Comitê de Diversidade & Inclusão que tem como objetivo promover o respeito e a empatia em todas as relações, além de oferecer periodicamente ações de letramento e capacitação a todos os seus colaboradores.", completa.

*Matéria editada para inclusão do posicionamento do Mc Donald's

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias