A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

27/02/2014 13:14

Clima continua tenso na Máxima, mas Presídio de Trânsito volta ao normal

Graziela Rezende

A tensão por conta dos bloqueadores no Complexo Penitenciário de Campo Grande continua nos pavilhões I e II da Máxima, segundo o presidente do Sinsap/MS (Sindicato dos Servidores em Administração Penitenciária), Francisco Sanábria. No entanto a rotina dos detentos voltou à normalidade no Petran (Presídio de Trânsito), esta semana.

“Os presos continuam e já estão na terceira semana de greve. Eles não acumulam mais lixo, porém não descem de maneira alguma para tratar de questões referentes ao fórum, delegacias, atendimento com psicólogo e assistente social. Já no Petran o clima voltou ao normal”, afirma o presidente.

Ao todo, 1,5 mil detentos estão neste pavilhão. “Nós também vivemos essa tensão, principalmente por conta do efetivo. Então acreditamos que é bom a Polícia dar continuidade aos treinamentos, para agir a qualquer momento, caso seja necessário”, fala o presidente.

Em entrevista ao Campo Grande News, há dois dias, o titular da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública), Wantuir Jacini, disse que as forças de segurança já planejam uma novo treinamento no Presídio.

“A sociedade não quer mais ver crimes comandados de dentro do presídio e por isso os treinamentos continuarão. Houve sim uma breve insatisfação dos presos por conta da instalação e testes dos bloqueadores de telefone celular. No entanto, a ação foi controlada e estamos pronto para qualquer emergência”, disse o secretário.

Megaoperação - Na sexta-feira (21), militares da Tropa de Choque e do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) realizaram um pente fino e um treinamento no local, com um helicóptero que sobrevoou o Estabelecimento Penal.

Guarda oferece palestra sobre prevenção e combate às drogas em Uneis
Jovens da Unei (Unidades Educacional de Internação) Dom Bosco e da Unidade de Internação Feminina Estrela do Amanhã, em Campo Grande, receberam pales...
Cadastramento biométrico é oferecido pela Carreta da Justiça em Anhanduí
Desde o início desta semana a Carreta da Justiça está realizando atendimentos da biometria no distrito de Anhanduí, no município de Campo Grande, gra...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions