ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Clínica de Nutrição da Uniderp volta a atender pacientes presencialmente

Paula Maciulevicius Brasil | 15/03/2021 12:39
Clínica de Especialidades Médicas fica na Rua Nova Era. Atendimento com nutricionista pode ser feito pelo SUS ou tabela social. (Foto: Arquivo/Alcides Neto)
Clínica de Especialidades Médicas fica na Rua Nova Era. Atendimento com nutricionista pode ser feito pelo SUS ou tabela social. (Foto: Arquivo/Alcides Neto)

A Clínica de Nutrição da Uniderp reabriu agenda para atendimento presencial de pacientes. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, de manhã e à tarde, por ondem de chegada na Cemed (Clínica de Especialidades Médicas), que fica na Rua Nova Era, esquina com a Avenida Ricardo Brandão, na Capital.

Pacientes encaminhados pelo SUS (Sistema Único de Saúde) têm acesso gratuito às consultas e também plano alimentar, no entanto, precisam informar nas unidades de saúde que têm preferência pelo atendimento na Cemed e aguardar na fila de espera.

Os demais pacientes podem fazer consulta por tabela social, com taxa inicial de R$ 40, que inclui um retorno para a retirada do plano alimentar. As demais consultas terão uma taxa de R$ 18.

Professora e coordenadora da clínica, Annelise Manfrinatti, reforça que os protocolos de segurança estão sendo seguidos como a utilização de máscara, disponibilização de álcool em gel, além de pias para higienização e portas dos consultórios abertas. "Não estamos fazendo a avaliação corporal completa, justamente para evitar o contato e manter a privacidade do paciente", destaca.

Na consulta, o paciente passa por avaliação e a partir das informações levantadas, o profissional do outro lado elabora um cardápio adequando às necessidades pessoais daquele paciente.

"Não trabalhamos com restrição alimentar para proibir tudo o que o paciente gosta de comer. A ideia é adaptar de uma forma que a pessoa consiga seguir com esse plano para a vida toda, com cardápios bem condizentes com seus hábitos, sua cultura e até mesmo sua renda", ressalta a coordenadora da clínica.

Os atendimentos são realizados pelos estudantes dos últimos semestres do curso de Nutrição, sob a supervisão dos professores.

A Cemed fica na Rua Nova Era, 480, Bairro Itanhangá Park.

Nos siga no Google Notícias