ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Clube Estoril faz Procissão da Velas no dia de Nossa Senhora de Fátima

Ângela Kempfer | 13/05/2014 12:36

A comunidade portuguesa lembra hoje em Campo Grande o dia de Nossa Senhora de Fátima. O Clube Estoril programou uma missa e a Procissão das Velas. A homenagem será no salão social, a partir das 19 horas, e depois os fiéis saem em caminhada pelas ruas próximas, no bairro Giocondo Orsi.

A história de Nossa Senhora de Fátima é uma das mais conhecidas da igreja católica. A aparição ocorreu pela primeira vez no dia 13 de maio de 1917, na cidade de Fátima, em Portugal. Três crianças foram as protagonistas da história: Lúcia de Jesus, de 10 anos, e Francisco e Jacinta Marto, seus primos, de 9 e 7 anos.

Por volta do meio dia, rezaram o terço, como habitualmente faziam, e quando brincavam viram uma luz brilhante e uma "Senhora mais brilhante que o sol", de cujas mãos pendia um terço branco.

Aos meninos, a imagem teria dito: “Vim para pedir que venhais aqui seis meses seguidos, sempre no dia 13, a esta mesma hora. Depois vos direi quem sou e o que quero. Em seguida, voltarei aqui ainda uma sétima vez.”

As crianças assim fizeram até o dia 13 de outubro, registro da última aparição na cidade de Fátima. Um dos fatos que até hoje causa curiosidade é sobre os “3 Segredos de Fátima”. Revelações que teriam sido feitas de forma simbólica, sobre o futuro da humanidade. Todos já foram divulgados pela própria Lúcia, apesar de alguns teólogos contestarem a autenticidade deles.

Igreja - Também tem programação especial na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no bairro Monte Líbano, que este ano comemora 50 anos. Logo cedo houve missa, que se repetiu ao meio-dia. Para a noite, a expectativa é de participação de 2 mil fiéis na procissão que começa às 19 horas.

Com velas e terços, os católicos vão percorrer o quarteirão onde fica a igreja e as comemorações terminam com quermesse, com shows e entrada franca.

A paróquia de Nossa Senhora de Fátima fica na Rua Frei Gregório, 537, no bairro Monte Líbano.

Nos siga no Google Notícias