A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

13/05/2014 12:36

Clube Estoril faz Procissão da Velas no dia de Nossa Senhora de Fátima

Ângela Kempfer

A comunidade portuguesa lembra hoje em Campo Grande o dia de Nossa Senhora de Fátima. O Clube Estoril programou uma missa e a Procissão das Velas. A homenagem será no salão social, a partir das 19 horas, e depois os fiéis saem em caminhada pelas ruas próximas, no bairro Giocondo Orsi.

A história de Nossa Senhora de Fátima é uma das mais conhecidas da igreja católica. A aparição ocorreu pela primeira vez no dia 13 de maio de 1917, na cidade de Fátima, em Portugal. Três crianças foram as protagonistas da história: Lúcia de Jesus, de 10 anos, e Francisco e Jacinta Marto, seus primos, de 9 e 7 anos.

Por volta do meio dia, rezaram o terço, como habitualmente faziam, e quando brincavam viram uma luz brilhante e uma "Senhora mais brilhante que o sol", de cujas mãos pendia um terço branco.

Aos meninos, a imagem teria dito: “Vim para pedir que venhais aqui seis meses seguidos, sempre no dia 13, a esta mesma hora. Depois vos direi quem sou e o que quero. Em seguida, voltarei aqui ainda uma sétima vez.”

As crianças assim fizeram até o dia 13 de outubro, registro da última aparição na cidade de Fátima. Um dos fatos que até hoje causa curiosidade é sobre os “3 Segredos de Fátima”. Revelações que teriam sido feitas de forma simbólica, sobre o futuro da humanidade. Todos já foram divulgados pela própria Lúcia, apesar de alguns teólogos contestarem a autenticidade deles.

Igreja - Também tem programação especial na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no bairro Monte Líbano, que este ano comemora 50 anos. Logo cedo houve missa, que se repetiu ao meio-dia. Para a noite, a expectativa é de participação de 2 mil fiéis na procissão que começa às 19 horas.

Com velas e terços, os católicos vão percorrer o quarteirão onde fica a igreja e as comemorações terminam com quermesse, com shows e entrada franca.

A paróquia de Nossa Senhora de Fátima fica na Rua Frei Gregório, 537, no bairro Monte Líbano.

Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...
Vice-governadora visita projeto em que detentos reformam escolas
O projeto "Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade", desenvolvido pelo Poder Judiciário estadual, foi conhecido e elogiado na sexta-feira (...
Crianças do Vespasiano Martins recebem Papai Noel e ganham presentes
As crianças do loteamento Vespasiano Martins, na periferia de Campo Grande, receberam a visita especial do Papai Noel neste sábado (16). Foram distri...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions