Manifestantes terminam protesto contra PEC da Blindagem com passeata
Grupo passou pelas principais ruas de Campo Grande em manifestação organizada em 10 capitais
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Manifestantes de esquerda realizaram uma passeata no Centro de Campo Grande em protesto contra o Congresso Nacional, após a votação da PEC da Blindagem e da urgência para o projeto de anistia na Câmara dos Deputados. O ato, que teve início na esquina das ruas 14 de Julho e Afonso Pena, percorreu diversas ruas da região. Entre os participantes, destacaram-se integrantes do PT, incluindo o recém-filiado Fábio Trad. A manifestação, que ocorreu em várias cidades do Brasil, também estava programada para Dourados e Corumbá, evidenciando a mobilização em todo o Estado de Mato Grosso do Sul.
Manifestantes de esquerda saíram em passeata pelo Centro de Campo Grande para protestar contra o Congresso Nacional, após a votação da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) da Blindagem e da urgência para o projeto de anistia na Câmara dos Deputados.
O grupo se concentrou na esquina das ruas 14 de Julho e Afonso Pena, no início da manhã. Depois, com um carro de som, os manifestantes saíram pelo canteiro da avenida, passaram pelas ruas 14 de Julho e 13 de Maio e retornaram ao ponto de partida.
Entre os participantes, estavam integrantes do PT, como o recém-filiado Fábio Trad.
A mobilização contra a PEC da Blindagem e a anistia aos envolvidos no 8 de Janeiro está programada para ocorrer em ao menos 33 cidades pelo país, incluindo 10 capitais, e foi chamada às pressas pelas frentes Povo Sem Medo e Brasil Popular, ligadas ao PSOL e ao PT e que reúnem movimentos como o MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) e o MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto).
Em Mato Grosso do Sul, o protesto também estava previsto para Dourados e Corumbá.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.