A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

23/11/2012 11:38

Colegiado escolar recorre ao MPE contra mudanças em escola do Universitária

Grupo não quer fechamento de turmas do período matutino, como está sendo proposto pela administração

Nadyenka Castro

O Colegiado Escolar da Escola Estadual Teotônio Vilela, no Universitária II, em Campo Grande, recorreu ao MPE (Ministério Público Estadual) para evitar alterações nas turmas propostas pela administração a partir de 2013.

De acordo com o Colegiado, todas as turmas do 1º ao 6º ano do Ensino Fundamental do período matutino podem ser transferidas para o vespertino. Situação que poderá prejudicar mais de 300 alunos de 11 turmas.

“Os pais dos alunos estão inconformados com a proposta de mudança das turmas do ensino fundamental, do período matutino para o vespertino, a partir de 2013. Não podemos aceitar estas mudanças, pois certamente vão prejudicar os alunos dos dois períodos, além de prejudicar as professoras e professores do ensino fundamental que trabalham na escola no período da manhã”, afirmou a presidente do Colegiado Escolar, Sandra Regina de Jesus.

O Colegiado pede diálogo entre a Secretaria de Estado de Educação, o MPE, a direção da escola e a comunidade escolar para resolver o impasse sem decisões arbitrárias.

Na próxima semana será protocolado na Governadoria um abaixo-assinado ao governador André Puccinelli (PMDB) pedindo a revogação das determinações.

O Colegiado Escolar articula nova Assembleia Geral Extraordinária na Escola Estadual Teotônio Vilela. Serão convidados representantes do MPE e de conselhos e entidades ligadas à infância e à educação.

Mudança de turmas de horário provoca polêmica em escola
A direção da escola estadual Teotônio Vilela, no bairro Universitaria II, está cogitando tomar uma decisão que está gerando polêmica sobre 11 turmas ...
Terminal rodoviário de Campo Grande oferece cartões de Natal gratuitos
A rodoviária de Campo Grande, mais um ano, oferece gratuitamente cartões de Natal gratuitamente para os passageiros que passarem pelo local até o pró...
Universidade do MS recebe certificação de excelência em gestão
Será recebida pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) em solenidade que acontece na próxima segunda-feira (18) o certificado de excelência em ges...
Águas Guariroba continua com campanha de renegociação de dívidas
Vai até o dia 29 deste mês a campanha "Fique em Dia", realizada pela Águas Guariroba para renegociar as dívidas que os consumidores têm com a empresa...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions