ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Colegiado escolar recorre ao MPE contra mudanças em escola do Universitária

Grupo não quer fechamento de turmas do período matutino, como está sendo proposto pela administração

Nadyenka Castro | 23/11/2012 11:38

O Colegiado Escolar da Escola Estadual Teotônio Vilela, no Universitária II, em Campo Grande, recorreu ao MPE (Ministério Público Estadual) para evitar alterações nas turmas propostas pela administração a partir de 2013.

De acordo com o Colegiado, todas as turmas do 1º ao 6º ano do Ensino Fundamental do período matutino podem ser transferidas para o vespertino. Situação que poderá prejudicar mais de 300 alunos de 11 turmas.

“Os pais dos alunos estão inconformados com a proposta de mudança das turmas do ensino fundamental, do período matutino para o vespertino, a partir de 2013. Não podemos aceitar estas mudanças, pois certamente vão prejudicar os alunos dos dois períodos, além de prejudicar as professoras e professores do ensino fundamental que trabalham na escola no período da manhã”, afirmou a presidente do Colegiado Escolar, Sandra Regina de Jesus.

O Colegiado pede diálogo entre a Secretaria de Estado de Educação, o MPE, a direção da escola e a comunidade escolar para resolver o impasse sem decisões arbitrárias.

Na próxima semana será protocolado na Governadoria um abaixo-assinado ao governador André Puccinelli (PMDB) pedindo a revogação das determinações.

O Colegiado Escolar articula nova Assembleia Geral Extraordinária na Escola Estadual Teotônio Vilela. Serão convidados representantes do MPE e de conselhos e entidades ligadas à infância e à educação.

Nos siga no Google Notícias