ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Com 1,2 mil vacinados, "busão" chega na região das Moreninhas

Até agora, mais de 1,2 mil pessoas foram vacinadas na unidade móvel de vacinação contra a covid-19

Viviane Oliveira | 27/01/2022 07:36
Busão da Vacina estacionado em frente de escola no Jardim Paulo Coelho Machado. (Foto: Marcos Maluf)
Busão da Vacina estacionado em frente de escola no Jardim Paulo Coelho Machado. (Foto: Marcos Maluf)

Após vacinar 1,2 mil pessoas contra a covid-19 na região do Anhanduizinho, a unidade móvel de vacinação da CVB (Cruz Vermelha Brasileira) atende nesta quinta-feira (27), moradores do Bairro Moreninhas, no Parque Jacques da Luz, em Campo Grande.

O busão da vacina já percorreu os bairros Parque do Sol, Cidade de Deus e Los Angeles, entre os dias 20 e 25 de janeiro. Todas as regiões urbanas da Capital serão contempladas.

Segundo informações da CVB, o número de vacinas aplicadas em Campo Grande é o dobro da média nacional. Em outros estados e municípios do País, onde ações semelhantes ocorreram, foram aplicadas cerca de 600 vacinas em um período de cinco dias.

Com três salas de vacinação, a unidade móvel tem capacidade para atender 400 pessoas por dia. O atendimento é feito por voluntários da CVB do Estado e profissionais da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). Hoje, os atendimentos acontecem no Parque Jacques da Luz, nas Moreninhas.

Na unidade móvel, são disponibilizadas todas as vacinas contra a covid-19, exceto para as crianças de 05 a 11 anos, em decorrência das orientações quanto à imunização deste público. O atendimento é feito por ordem de chegada. Para ter acesso ao serviço, é necessário apresentar documento com foto (RG ou CNH) e comprovante de vacinação, para o caso da aplicação das doses de reforço. Confira, abaixo, o itinerário do ônibus:

Região do Bandeira  (26 a 31 de janeiro)

Região do Imbirussu (1º a 06 de fevereiro)

Região do Lagoa (7 a 12 de fevereiro)

Região do Prosa (13 a 18 de fevereiro)

Região do Segredo (19 a 24 de fevereiro)

Nos siga no Google Notícias