A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

26/11/2013 12:21

Com 100 vagas a mais, Instituto Mirim vai focar em renda para seleção

Aline dos Santos e Viviane Oliveira
Alunos participaram de Feira do Empreendedor. (Foto: Cleber Gellio)Alunos participaram de Feira do Empreendedor. (Foto: Cleber Gellio)

O critério renda será o principal fator para seleção dos alunos do Instituto Mirim em Campo Grande. “Vai ser mais criterioso. Queremos fazer um trabalho de inclusão social”, afirma a presidente do instituto, Mozânia Campos. No novo processo seletivo, são ofertadas 1.500 vagas, 100 a mais do que neste ano.

Para se candidatar, a família do interessado deve ter renda igual ou inferior a três salários mínimos (R$ 2.034). O candidato precisa ter de 14 anos e seis meses a 15 anos e seis meses, além de cursar a partir do 8º ano. Conforme a presidente, serão distribuídas seis mil senhas até a próxima sexta-feira, dia 30. O prazo de inscrição foi aberto em 11 de novembro.

Nesta terça-feira, durante a 1ª Feira do Empreendedor, realizada na unidade do bairro Amambaí, o prefeito Alcides Bernal (PP) afirmou que quer os 1.500 encaminhados ao mercado de trabalho. Em 2013, dos 1.400, somente 500 conseguiram o encaminhamento.

A feira reuniu projetos de empreendedorismo e sustentabilidade, além de uma horta orgânica, cultivada pelos alunos. Em oito canteiros, foram plantadas alface, couve, hortelã e cebolinha. As hortaliças serão consumidas pelos estudantes. “A ideia da horta surgiu durante uma aula de preparação básica”, conta a aluna Esther Mariano Andrade da Silva, de 15 anos.

Segundo a coordenadora pedagógica do Instituto Mirim, Luciana Ângela Bazzotti, os alunos sempre tiveram a disciplina de empreendedorismo. “Os trabalhos usam negócios rentáveis que resultem em impacto positivo para a sociedade, sem esquecer a preservação do meio ambiente”, afirma. Com maquetes, Matheus Inhaia, de 15 anos, projetou uma fábrica e uma loja de briquedos recicláveis.

Seletiva - De acordo com as regras do processo de seleção, os aprovados serão nas duas unidades do Instituto Mirim, localizadas no bairro Amambaí e Carandá Bosque. O resultado final do processo será anunciado em janeiro de 2014.

Mais informações podem ser obtidas por meio dos telefones: (67) 3314-9652 / 3314-9786 / 3314-4631, além do número (67) 3314-3257 para esclarecimento sobre critérios sociais.

Aberta pré-seleção para 1,5 mil vagas no Instituto Mirim de Campo Grande
O Instituto Mirim de Campo Grande abre, nesta segunda-feira, as inscrições para a pré-seleção para preencher as 1,5 mil vagas. Os pais ou responsávei...
EMHA suspende atendimento ao público para capacitação de funcionários
O atendimento ao público será suspenso nesta sexta-feira (15) na EMHA (Agência Municipal de Habitação). Segundo a assessoria de comunicação da prefei...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions