ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Com 2 casos em um mês, sindicato alerta para furtos em concessionárias

Na madrugada desta quinta-feira (31), bandido invadiu concessionária na Avenida Coronel Antonino e fugiu levando R$ 6 mil

Kerolyn Araújo | 31/01/2019 16:15
A porta de vidro principal foi quebrada pelo suspeito que fugiu em uma motocicleta (Foto: Henrique Kawaminami)
A porta de vidro principal foi quebrada pelo suspeito que fugiu em uma motocicleta (Foto: Henrique Kawaminami)

Em 31 dias, duas concessionárias de Campo Grande foram alvos de furto durante a madrugada. O primeiro caso ocorreu no dia 16 na loja Caoa, da marca Hyundai, localizada nos altos da Avenida Afonso Pena. O segundo nesta quinta-feira (31), na Ford Monza, na Avenida Coronel Antonino.

Conforme Cristiano Gionco, presidente do Sincovems (Sindicato Profissional das Concessionárias de Veículos Automotores do Estado de Mato Grosso do Sul), é a primeira vez que ocorrem furtos à concessionárias no mesmo mês. Para evitar novas ações, um alerta será emitido aos proprietários das lojas.

''O sindicato, como toda categoria, vai emitir um alerta aos revendedores. Cada empresa deve tomar sua precaução, como não deixar dinheiro no local, revisar o sistema de alarme para ver se está funcionando e pensar que pode acontecer com ele também", disse.

Ainda segundo o presidente, não é costume das concessionárias manter dinheiro no local. ''Hoje em dia é tudo eletrônico", ressaltou.

Os casos - O primeiro caso ocorreu na madrugada do dia 16 de janeiro em uma concessionária nos altos da Avenida Afonso Pena. Para entrar no local, os bandidos fizeram um buraco no muro aos fundos do prédio.

Por uma janela, os bandidos invadiram a local e fugiram levando um cofre. O valor furtado não foi informado.

Nesta quinta-feira (31), 15 dias após o primeiro caso, mais uma concessionária foi alvo de furto.

Um homem ainda não identificado arrombou a porta de vidro da Ford Monza, na Avenida Coronel Antonino, vasculhou o caixa, gavetas e fugiu levando R$ 6 mil. O crime aconteceu por volta de 1h.

Nos siga no Google Notícias