ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Com 20 passagens, adolescente foragido é capturado escondido em árvore

Rafael Ribeiro | 26/12/2016 12:40
Roubo e tráfico fazem parte do 'currículo' de jovem que se escondia entre galhos (Foto: Divulgação/PM)
Roubo e tráfico fazem parte do 'currículo' de jovem que se escondia entre galhos (Foto: Divulgação/PM)

Conhecido por seu vasto currículo do crime, em que acumula mais de 20 detenções, um adolescente de 17 anos fugido da Unei (Unidade Educacional de Internação) desde novembro foi recapturado na madrugada desta segunda-feira (26) por policiais militares do Batalhão de Choque, escondido em meio a árvores no bairro Aero Rancho, em Campo Grande.

Segundo a polícia, o jovem foi flagrado tentando se esconder entre os galhos de árvore. Era a tática usada para escapar da vista dos policiais toda vez que avistava uma viatura fazendo rondas e evitar, assim, sua captura.

Na madrugada, os policiais estranharam a atitude e o abordaram. Mal sabiam que encontrariam uma das maiores fichas criminais da cidade. Desde os 14 anos, idade mínima para se responder judicialmente por infrações, o adolescente acumula mais de 20 passagens pela instituição de internação sócio-educativa, por crimes diversos como furto, tráfico, roubo, receptação e porte ilegal de arma.

O jovem era procurado pela Vara da Infância e Juventude de Campo Grande desde o dia 19 de novembro, quando conseguiu fugir da unidade Dom Bosco junto com outros cinco adolescentes.

Até nisso, contudo, ele era experiente. Conseguiu fugir dos muros da mesma instituição outras duas vezes, segundo apurou o Campo Grande News. Em uma delas, que foi frustrada pela vigilância da unidade, o jovem deu início a uma rebelião e promoveu quebra-quebra interno.


Após a identificação do adolescente, ele foi levado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro e encaminhado à Justiça para decidir se voltaria ou não à unidade da qual conseguiu fugir anteriormente.

Nos siga no Google Notícias