ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Com 50 animais para adoção, CCZ funciona normalmente neste domingo

Osvaldo Júnior | 15/10/2017 09:08
Gato no CCZ; diversos animais estão disponíveis para adoção (Foto: Divulgação/Sesau)
Gato no CCZ; diversos animais estão disponíveis para adoção (Foto: Divulgação/Sesau)

O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) de Campo Grande funciona normalmente neste domingo (dia 15), com atendimento das 6h às 21h. A informação é da prefeitura municipal.

No fim da semana passada, havia, no local, 50 animais, sendo 20 adultos e 30 filhotes, disponíveis para adoção. De acordo com a Sesau, os adultos são mais fáceis de se adaptarem com o novo dono e, em geral, são mais calmos.

“São educados e muito espertos: aprendem muito rápido, principalmente animais que viviam abandonados, pois foram acostumados a se virar sozinhos pelas ruas”, informou a assessoria da secretaria.

Além de tudo isso, são animais tão sofridos e estressados pela vida nas ruas, que ao encontrarem um lar e uma família que os acolha, são gratos e fiéis, amando incondicionalmente seus novos guardiões.

“Os animais adultos são os que mais sofrem resistência na hora da adoção, mas eles são os que mais se adaptam ao novo lar”, afirma a coordenadora e médica veterinária do CCZ, Iara Domingos.

No CCZ, também são realizadas vacinação antirrábica. “Os médicos veterinários da unidade trabalham para esclarecer dúvidas dos moradores sobre os aspectos técnicos da vacina, eventos adversos e intensificam as ações preventivas e educativas referentes à raiva”, informou a assessoria.

O Centro de Controle de Zoonoses está localizado na Avenida Senador Filinto Müller, 1601, próximo ao Lago do Amor.

Nos siga no Google Notícias