ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Com 80% concluídos, Guanandizão deve ser inaugurado com 2 meses de atraso

Inauguração estava prevista para junho, mas foi adiada para agosto, no aniversário de Campo Grande

Silvia Frias | 06/05/2020 10:16
Pintura, arquibancada e quadra já foram finalizadas (Foto: Henrique Kawaminami)
Pintura, arquibancada e quadra já foram finalizadas (Foto: Henrique Kawaminami)

Com 80% da obra concluída, o Ginásio Avelino dos Reis, o popular Guanandizão, deve ser inaugurado no dia 26 de agosto, aniversário de Campo Grande, adiamento de dois meses em decorrência da crise pandêmica da covid-19. No calendário, já está programada uma das etapas da Liga das Nações.

O secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Rudi Fiorese, disse que, para concluir a obra de R$ 3,7 milhões, ainda falta a recuperação das calçadas, paisagismo e o aterramento. Por isso, a instalação do quadro de eletricidade ainda precisa ser finalizado para concluir a instalação de 20 dos 48 pontos de iluminação.

A vistoria foi realizada por Fiorese, o secretário especial de Governo, Carlos Alberto de Assis, o diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra, e integrantes da Funesp (Fundação Municipal de Esportes).

Ainda falta concluir instalação elétrica (Foto: Henrique Kawaminami)
Ainda falta concluir instalação elétrica (Foto: Henrique Kawaminami)

No restante, a mudança já é visível. A quadra recebeu piso sintético que segue os padrões internacionais e de fácil reparo. As arquibancadas foram restauradas e, as pinturas, finalizadas.

O secretário especial de Governo, Carlos Alberto de Assis, disse que ainda está mantido o compromisso de se realizar no Guanandizão uma das etapas da Liga das Nações. Em março, a Federação Internacional de Voleibol. A competição estava prevista para meados de agosto, após os Jogos Olímpicos de Verão Tóquio-2020.

Segundo Assis, o convênio foi mantido e o recurso está garantido para a competição.

O ginásio não recebe grandes eventos desde 2013, quando problemas hidráulicos levaram à interdição. Em vistoria realizada em setembro do ano passado, a CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) havia apontado a necessidade de construir mais dois vestiários no ginásio.

Arquibancadas e pinturas foram concluídas e inauguração está prevista para agosto (Foto: Henrique Kawaminami)
Arquibancadas e pinturas foram concluídas e inauguração está prevista para agosto (Foto: Henrique Kawaminami)

Em novembro do ano passado, começou a passar por obra de revitalização sob responsabilidade da Recoma Construções, também habilitada para a segunda fase da reforma, iniciada em janeiro de 2020.

Nos siga no Google Notícias