A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

16/07/2015 08:53

Com ações de conscientização, governo quer economizar até 40% nas contas de água

Flávia Lima
Peça teatral está sendo levada aos presídios da Capital. (Foto:Divulgação)Peça teatral está sendo levada aos presídios da Capital. (Foto:Divulgação)

Com o objetivo de incentivar o consumo consciente de água e reduzir custos, o governo do Estado tem desenvolvido uma série de ações e parcerias com empresas que visam uma economia de 30% a 40% nas contas de água. Um dos projetos, firmado com a Águas Guariroba, concessionária responsável pelo abastecimento de água e tratamento de esgoto na Capital, vai levar 14 apresentações do espetáculo teatral “Aventuras no Mundo Encanado” aos presídios De Campo Grande.

A primeira unidade a receber o projeto foi o Presídio de Trânsito, com a apresentação, encenada pelo grupo Florescer do Cerrado. O espetáculo utiliza bonecos e, de forma lúdica, apresenta o impacto das ações humanas na natureza e as soluções para a preservação dos recursos naturais.

Além do trabalho de conscientização, a parceria prevê apoio e orientação da concessionária para identificar eventuais fontes de desperdício com vazamentos interno

Segundo o secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis, a intenção é economizar até 40% do consumo de água nos órgãos estaduais. “Estamos desenvolvendo políticas transversais, envolvendo novos parceiros.

É de fundamental importância a busca pelo consumo consciente da água, não só pela população carcerária, e sim por todos os servidores”, comentou Assis.

O secretário explica que também estão sendo realizados concursos entre os pavilhões em cada estabelecimento prisional, com premiações doadas pela concessionária. Além do Presídio de Trânsito, a Penitenciária de Segurança Máxima, o Instituto Penal de Campo Grande, o Centro de Triagem e o Centro Penal Agroindustrial da Gameleira participarão do projeto.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions