ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Com alta demanda na saúde, prefeitura amplia limite de plantões

Adriane Lopes cita que, apenas em janeiro, atendimento na pediatria aumentou 414%

Adriel Mattos | 26/06/2022 08:32
Centro Regional de Saúde do Tiradentes, que atende 24 horas. (Foto: Kísie Ainoã/Arquivo)
Centro Regional de Saúde do Tiradentes, que atende 24 horas. (Foto: Kísie Ainoã/Arquivo)

A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (Patriota), autorizou a ampliação de plantões dos profissionais de saúde para dar conta da alta demanda de atendimento nas unidades. A medida vale por 120 dias (cerca de quatro meses).

A ampliação é retroativa a 1º abril, mas deve vigorar até 30 de julho. Médicos podem fazer 21 plantões de 12 horas e profissionais da enfermagem e motoristas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), 17 plantões também de 12 horas.

No decreto publicado em edição extra do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) na sexta-feira (24), Adriane cita que a procura diária por atendimento na pediatria aumentou 414% em janeiro.

A procura também aumentou nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e CRSs (Centros Regionais de Saúde). Foi registrada ainda dificuldade de fechar escalas, além da necessidade de treinamento para profissionais de enfermagem e motoristas do Samu.

O pagamento dos plantões extras, acima do limite atual de 14, só será efetuado a quem comprovar as horas extras nas UPAs, CRSs e no Samu.

Nos siga no Google Notícias