ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Com baixo estoque após férias, Santa Casa pede mais doações de sangue

Nyelder Rodrigues | 08/08/2016 20:32

Segundo maior ponto de coleta de sangue em Mato Grosso do Sul, o hemonúcleo da Santa Casa de Campo Grande está convocando doadores de todas as tipagens sanguíneas para reabastecer o estoque do local.

De acordo com a assessoria de comunicação do hospital, por causa das férias de meio de ano, houve queda no número de doações, o que fez as bolsas caírem a atingir níveis críticos.

"Tem épocas do ano que as doações são críticas como no carnaval, final do ano e começo de ano e período de férias. Muita gente viaja e não comparece para doar", diz a enfermeira responsável pelo setor, Luciane Vieira Miranda.

Ainda conforme Luciane, o hemonúcleo da Santa Casa recebe entre 40 e 60 doações de sangue diariamente. O hospital recebe em média 500 doações por mês e realiza 1.2 mil transfusões de sangue no mesmo período.

Recomendações - Para doar, é recomendado que a pessoa pese no mínimo 55kg, ter um bom estado de saúde, não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 24 horas assim como alimentos gordurosos, estar bem alimentado, ter ingerido pelo menos 1 litro de água antes da doação e ter uma boa noite de sono.

O hemonúcleo da Santa Casa de Campo Grande está atendendo somente no período da manhã, das 7h30 às 11h30, de segunda a sexta-feira.

Nos siga no Google Notícias