ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Capital

Com escolta do Exército e PM, caminhões saem para abastecer postos

Aline dos Santos e Danielle Valentim | 26/05/2018 18:28
Exército fez escolta e combustível chegou a posto na avenida Mato Grosso. (Foto: Danielle Valentim)
Exército fez escolta e combustível chegou a posto na avenida Mato Grosso. (Foto: Danielle Valentim)

Escoltados pelo Exército e policiais militares, caminhões-tanque saíram no fim desta tarde  de distribuidoras para abastecer postos de combustíveis em Campo Grande, depois de seis dias de desabastecimento. 

A reportagem acompanhou a chegada do veículo no posto Kátia Locatelli, na esquina da avenida Mato Grosso com a rua Ceará, o primeiro a ser reabastecido. O caminhão chegou escoltado pelo Exército e a equipe da PM organizou o trânsito. O local registra fila para abastecer desde o começo da tarde.

Por meio da assessoria de comunicação, o Exército informou que faz a escolta por meio da Quarta Brigada. Ontem, Justiça concedeu liminar para a imediata desobstrução em rua que dá acesso à Raízen Combustíveis e Petrobras em Campo Grande, onde motoristas, principalmente de aplicativos de transporte se concentraram desde o meia da semana, impedindo a saída dos veículso com as cargas de combustível. O protesto foi em apoio à greve dos caminhoneiros começou na segunda-feira (dia 21) e há falta combustíveis na cidade.

Onde? Na Capital, serão dez caminhões-tanques com dez mil litros de combustíveis. Na ação da Raízen contra a Abcam (Associação Brasileira dos Caminhoneiros), a empresa alega que desempenha papel relevante em Campo Grande, pois, a partir de sua base local, movimenta diariamente 800 m³ (metros cúbicos) de combustível, incluindo diversas empresas de ônibus, bem como grande parte dos postos que fornecem combustível para o transporte privado da população.

Já a Petrobras informou que movimenta 47 milhões de litros mensais de combustíveis, que corresponde à quase metade do mercado de Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias