A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 28 de Fevereiro de 2017

11/01/2017 10:42

Com farmácias vazias, Prefeitura reabre licitação para compra de remédios

Compra havia sido suspensa para revisão dos certames por parte da nova gestão municipal

Mayara Bueno
Prefeito visitou CRS do Tiradentes, onde constatou baixo estoque de remédios. (Foto: Alberto Dias/Arquivo)Prefeito visitou CRS do Tiradentes, onde constatou baixo estoque de remédios. (Foto: Alberto Dias/Arquivo)

A Prefeitura de Campo Grande reabriu a licitação para aquisição de medicamentos, depois de seis dias, quando havia determinado a suspensão da compra. A publicação do certame está no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) de quarta-feira (11).

Em 5 de janeiro, também em Diário Oficial, o Município comunicou a suspensão de três licitações, uma delas reaberta hoje, pois o prefeito Marquinhos Trad (PSD) tinha determinado a revisão de todas as compras da gestão municipal, iniciadas na gestão de Alcides Bernal (PP).

De acordo com a secretaria municipal de Saúde, por meio de sua assessoria de comunicação, o processo de compra foi reaberto, pois trata-se de situação essencial e emergencial, já que os estoques de medicamentos está baixo na rede pública.

Serão comprados 29 medicamentos que estavam em falta na rede municipal de saúde e são de uso contínuo. O preço será R$ 16,4 mil, ainda segundo a secretaria de Saúde. A previsão é que o processo seja concluído em 15 dias e, até o fim de janeiro, as farmácias sejam abastecidas com os remédios.

Durante visita ao CRS (Centro Regional de Saúde) do Bairro Tiradentes, no dia 4, o prefeito disse que pretendia abrir licitação para comprar remédios ainda neste mês para repor os estoques pelos próximos seis meses.

Na edição de hoje, a prefeitura comunica a licitação nº 220/2016, na modalidade pregão presencial, do tipo de “menor preço por item”. A abertura das propostas será realizada em 23 de janeiro deste ano, a partir das 8 horas, na sede da Central Municipal de Compras e Licitações, no Paço Municipal, na Avenida Afonso Pena, nº 3297.

*Matéria editada para acréscimo de informação às 11h16.

Prefeitura suspende licitação de compra de remédios aberta por Bernal
Três licitações foram suspensas no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta quinta-feira (5) pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD), entre elas ...
Parques e praças de Campo Grande seguem abertos durante o Carnaval
As praças e parques públicos administrados pela Funesp (Fundação Municipal de Esportes) em Campo Grande continuam abertos durante o período de Carnav...
Avenida e rua serão fechadas para obras e manutenção nesta terça-feira
A avenida Duque da Caxias - localizada na região oeste de Campo Grande - e a rua Pedro Celestino, no Centro da cidade, serão interditadas a partir ne...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions