ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Com feriadão, órgãos públicos seguem fechados e só reabrem na segunda

Aliny Mary Dias | 20/06/2014 11:28

O ponto facultativo decretado pela Prefeitura da Capital e pelo Governo do Estado deram uma folga de quatro dias e meio para os servidores públicos. Nesta sexta-feira (20), apesar do funcionamento normal do comércio e supermercados, os órgãos públicos seguem fechados.

Prefeitura – As secretarias e os órgãos municipais estão fechados, em razão do ponto facultativo. Na segunda-feira, dia do jogo do Brasil contra Camarões, às 16 horas, o funcionamento será das 7h30 às 13 horas. Postos de saúde 24 horas e UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) têm funcionamento normal.

Tribunal de Justiça – A Justiça também não terá expediente hoje e na segunda-feira, em razão do jogo, funciona nas 7h às 13 horas.

Governo - O governo de Mato Grosso do Sul decretou ponto facultativo nas repartições públicas estaduais da administração direta e indireta, na sexta-feira. De acordo com o decreto, o ponto facultativo não se aplica às unidades e serviços considerados essenciais. Na segunda-feira, o expediente também será de apenas meio período por conta da partida da seleção.

Detran – Não haverá expediente nesta sexta e o atendimento volta ao normal na segunda-feira, quando o atendimento em todas as agências do Estado será das 7h30 até 13 horas, devido ao jogo.

Lotéricas – Segundo o Sinal (Sindicato dos Agentes Lotéricos de MS), a maioria das lotéricas tem o funcionamento facultativo. Não há determinação para fechamento nos dias dos jogos da seleção, mas a maioria das unidades têm fechado 1 hora antes do jogo.

Correios – As agências abrem normalmente hoje. No dia do jogo, as agências fecharão às 14 horas, no horário de Mato Grosso do Sul.

Bancos – Conforme a Febraban (Federação Brasileira dos Bancos), todos bancos abrem normalmente na sexta-feira. Na segunda-feira, o expediente também é invertido por conta da partida do Brasil.

Nos siga no Google Notícias