A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

03/07/2012 14:19

Com ficha extensa, ladrão vai para cadeia após ficar preso em grade

Mariana Lopes
Valdeci usava o nome falso de Mário de Oliveira Ferreira (Foto: Rodrigo Pazinato)Valdeci usava o nome falso de Mário de Oliveira Ferreira (Foto: Rodrigo Pazinato)

Figurinha carimbada da polícia e com uma ficha criminal em que constam mais de 20 inquéritos de furto, Valdeci Gregório Tenório, 32 anos, conhecido também por Mascote, foi preso em flagrante de uma forma inusitada, na última sexta-feira (29), e apresentado hoje à imprensa. Ao invadir uma residência no bairro Tiradentes e perceber a chegada dos moradores, ele, assustado, tentou fugir pela janela e acabou preso na grade.

Valdeci veio de Coxim, onde, segundo ele, “já estava manjado”. Antes de vir para Campo Grande, passou um tempo em Chapadão do Sul, onde prosseguiu com os delitos e chegou a ser preso.

Na Capital, desde o começo do ano, ele usava o nome de Mário de Oliveira Ferreira. Porém, quando foi preso, o delegado Devair Aparecido, da 4ª Delegacia de Polícia Civil, o reconheceu da época em que atuava em Coxim. “Quando trabalhava lá, só eu cheguei a fazer 20 autuações dele”, conta.

Morador de rua, Valdeci perambula entre o Jardim Itamaracá e o bairro Tiradentes. Ele confessa que é usuário de pasta base de cocaína há 20 anos e que furta para sustentar o vício. “Não uso arma e troco as coisas que eu furto por droga”, diz.

Segundo o delegado, primeiro Valdeci vigia as residências e analisa a rotina dos moradores. Com essas informações, ele arromba as casas quando elas estão vazias. “A droga é mola propulsora para os pequenos furtos”, pontua o delegado.

Valdeci está preso na 4ª DP e será transferido para o Presídio de Trânsito de Campo Grande.

Abstenção em concurso da Câmara Municipal da Capital passa dos 30%
O domingo (17) foi de provas para milhares de campo-grandenses, tanto na manhã como no período da tarde, no concurso da Câmara Municipal, que segundo...
Com forte dores, mulher reclama de falta de atendimento em UPA
Mesmo apresentando fortes dores e inchaço na região do estômago, sem conseguir comer a três dias, uma mulher que procurou atendimento na UPA (Unidade...
Problema rotineiro, chuva causa alagamentos no bairro Cidade Morena
A chuva que atingiu Campo Grande no fim da tarde deste domingo (17) causou vários problemas à população, desde alagamentos a problemas estruturais em...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions