ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Com fim da estiagem, moradores de favela pedem por mais chuva

Para moradores do bairro Cristo Redentor a chuva ainda veio tímida e a esperança e de mais água

Geisy Garnes e Mirian Machado | 05/08/2018 16:25
Luiz Inácio da Silva agradece pelo fim da estiagem (Foto: Paulo Francis)
Luiz Inácio da Silva agradece pelo fim da estiagem (Foto: Paulo Francis)

Após 50 dias de estiagem Campo Grande e chuva que desde a madrugada de ontem (4) já dura quase 40 horas, os moradores da Capital convivem bem com uma garoa continua e o friozinho que ela trouxe. Mas para quem sofreu com os dias secos o pedido é por mais chuva. Na favela Bom Retiro, nem o barro nas ruas tira o desejo de ver as gotas de água caírem do céu.

Luiz Inácio da Silva, de 50 anos, aproveitou o fim de tarde deste domingo (5) para comemorar a chuvinha que cai na cidade desde às 2 horas deste sábado. “Ficamos praticamente dois meses sem chuva, na poeira e com o frio que estava fazendo de manhã eu estava com muita dificuldade para respirar”, contou.

Agora, a expectativa é de que a chuva continue e venha mais forte, para resolver de vez os problemas causados pela estiagem. “O ar fica melhor, graças a deus a chuva veio”, reforçou o aposentado.

Com 62 anos, Ribeiro afirma que a garoa não foi suficiente e que a esperança é de mais chuva. “Veio muita pouco chuva, a que veio foi só baixar a poeira, tô esperando mais, quero mais”, destacou.

Segundo informações do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) até a manhã deste domingo foram registrados 15 mm de chuva. Na sexta-feira (3), um alerta de tempestade foi divulgado para Campo Grande e outras 47 cidades de Mato Grosso do Sul. O fenômeno poderia a atingir 60 milímetro de chuva, com ventos de até 100 quilômetros por hora.

Nesta madrugada Angélica registrou 5,2 mm de chuva, Dourados 7,4 mm, Ivinhema 6,6mm, Maracaju 6,0 mm, Rio Brilhante 7,4mm, Sidrolândia 2,4 mm, Três Lagoas 1,8mm, Dois Irmãos do Buriti 1,6mm e Jardim, com o maior acumula de água, 14,2 mm. Conforme a meteorologia, ainda pode chover neste domingo.

Ribeiro espera mais chuva nos próximos dias (Foto: Paulo Francis)
Ribeiro espera mais chuva nos próximos dias (Foto: Paulo Francis)
Com a chuva, barro toma conta das ruas (Foto: Paulo Francis)
Com a chuva, barro toma conta das ruas (Foto: Paulo Francis)
Nos siga no Google Notícias