ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Após longa estiagem, Capital e outras 47 cidades estão em alerta de chuva forte

O fenômeno pode chegar a atingir 60 milímetro com ventos de até 100 quilômetros por hora

Guilherme Henri | 03/08/2018 15:22
Na Capital, céu nublado na tarde destas sexta-feira anuncia possível chuva para as próximas horas (Foto: Fernando Antunes)
Na Capital, céu nublado na tarde destas sexta-feira anuncia possível chuva para as próximas horas (Foto: Fernando Antunes)

Depois de um período longo de estiagem, Campo Grande e outras 47 cidades de Mato Grosso do Sul estão em alerta de chuva de hoje (3) até domingo (4), informa o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). O fenômeno pode chegar a atingir 60 milímetro com ventos de até 100 quilômetros por hora.

Além da Capital, o alerta é para moradores de Amambai, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Bonito, Brasilândia, Caarapó, Caracol, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã e Itaquiraí.

O aviso também é válido para Ivinhema, Japorã, Jardim, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Santa Rita do Pardo, Sete Quedas, Sidrolândia, Tacuru, Taquarussu e Vicentina.

Em caso de rajadas de vento o instituto orienta os moradores destas cidades a não se abrigar debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas. Outra orientação é não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Além disso, se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia da residência.

Em Campo Grande, o céu nublado e temperatura amena anuncia uma possível chuva nas próximas horas.

Previsão – Conforme o Inmet, o sol volta a predominar em todo Estado, a partir de segunda-feira.

Nos siga no Google Notícias