A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

31/07/2014 17:05

Com fim de doses extras, clínicas são saída para imunização contra a gripe

Aliny Mary Dias

Depois de quatro dias disponíveis para todos os moradores de Campo Grande nos postos de saúde, o fim das 50 mil doses da vacina contra o vírus influenza, causador da gripe A, fez com que a única alternativa para quem não conseguiu se imunizar se tornasse as clínicas particulares.

Em um levantamento feito em clínicas particulares nesta quinta-feira (31) pela reportagem, apenas duas oferecem a vacina. O valor é o mesmo, R$ 85 e o aumento na procura pela dose foi sentido com mais força pelos estabelecimentos nesta semana.

Na Prophylaxis, localizada na Rua Abrão Julio Rahe, a funcionária Nayara Alves explica que a clínica tem aplicado cerca de 15 doses por dia. “A procura está muito grande e estamos fazendo uma média bem maior do que os últimos dias”, diz.

Outra clínica que também aplica as doses a R$ 85 é a Vaccini, situada no bairro Chácara Cachoeira. No local, a procura também é grande e o horário e vacinação é das 8 horas às 18 horas de segunda a sexta-feira. Aos sábados, o atendimento vai das 8 horas às 16 horas.

Acabou – Com a grande procura dos usuários e o fim das doses que começaram a acabar em postos na tarde de ontem, em muitos locais o que se viu foi tumulto e longas filas. Na Unidade Básica de Saúde do Bairro Silvia Regina dezenas de pessoas se revoltaram ao serem informadas de que não havia mais dose disponível. Eles ameaçaram invadir a sala de vacina e a Guarda Municipal reforçou a segurança da unidade.

Na semana passada, a Prefeitura já tinha recebido 20 mil doses do Ministério da Saúde. Foram solicitadas mais 70 mil doses. No entanto, o Governo federal só liberou 50 mil doses. Não há confirmação de mais doses para o Estado, segundo a Sesau.

Conforme boletim divulgado ontem (30) pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), as mortes no Estado continuam em 18 e em Campo Grande oito pessoas morreram vítima da gripe A.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions