ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Com lei sancionada, Prefeitura quer levar famílias para a 14 de Julho

Projeto que ainda será regulamentado quer fechar a via em dias e horárias específicos para atividades esportivas e culturais

Izabela Sanchez | 20/01/2020 10:13
Famílias passeiam na Rua 14 de Julho depois da reinauguração da via (Foto: Marcos Maluf)
Famílias passeiam na Rua 14 de Julho depois da reinauguração da via (Foto: Marcos Maluf)

O Campo-grandense começa lentamente a transitar na nova e moderna Rua 14 de Julho, no centro de Campo Grande, não apenas para comprar, mas também para passear. Antes que sair de casa para ir ao passeio público volte para a agenda das pessoas, a Prefeitura sanciona lei para “instituir” a vida familiar na 14.

Lei municipal aprovada pela Câmara Municipal e sancionada pelo executivo criou o programa “Projeto Família na 14 de Julho”. A lei ainda será regulamentada, em até 90 dias, mas o objetivo é incentivar a prática de atividades culturais, esportivas, educacionais e recreativas na via requalificada.

Desde a inauguração no final de novembro de 2019, a Prefeitura já vem realizando atividades culturais, a exemplo de shows musicais, que ainda sofrem com público irrisório, desacostumados a essa programação.

Segundo a publicação, vai caber à Prefeitura determinar quais e de que forma as atividades serão realizadas, e a preferência é utilizar profissionais de Campo Grande para a condução das ações.

Nos siga no Google Notícias