ACOMPANHE-NOS    
ABRIL, SEXTA  03    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Com lei sancionada, Prefeitura quer levar famílias para a 14 de Julho

Projeto que ainda será regulamentado quer fechar a via em dias e horárias específicos para atividades esportivas e culturais

Por Izabela Sanchez | 20/01/2020 10:13
Famílias passeiam na Rua 14 de Julho depois da reinauguração da via (Foto: Marcos Maluf)
Famílias passeiam na Rua 14 de Julho depois da reinauguração da via (Foto: Marcos Maluf)

O Campo-grandense começa lentamente a transitar na nova e moderna Rua 14 de Julho, no centro de Campo Grande, não apenas para comprar, mas também para passear. Antes que sair de casa para ir ao passeio público volte para a agenda das pessoas, a Prefeitura sanciona lei para “instituir” a vida familiar na 14.

Lei municipal aprovada pela Câmara Municipal e sancionada pelo executivo criou o programa “Projeto Família na 14 de Julho”. A lei ainda será regulamentada, em até 90 dias, mas o objetivo é incentivar a prática de atividades culturais, esportivas, educacionais e recreativas na via requalificada.

Desde a inauguração no final de novembro de 2019, a Prefeitura já vem realizando atividades culturais, a exemplo de shows musicais, que ainda sofrem com público irrisório, desacostumados a essa programação.

Segundo a publicação, vai caber à Prefeitura determinar quais e de que forma as atividades serão realizadas, e a preferência é utilizar profissionais de Campo Grande para a condução das ações.