ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Licitação de Osasco seria usada para comprar uniformes, aponta auditoria

Kleber Clajus | 26/05/2014 17:43
Ex-secretário optou por licitação de cidade paulista, mas não cumpriu promessa de entrega dos uniformes para início das aulas (Foto: Cleber Gellio / Arquivo)
Ex-secretário optou por licitação de cidade paulista, mas não cumpriu promessa de entrega dos uniformes para início das aulas (Foto: Cleber Gellio / Arquivo)

O ex-secretário municipal de Educação, José Chadid, recorreu a pregão presencial de Osasco (SP) para a compra de uniformes dos 89 mil alunos da Reme (Rede Municipal de Ensino), de Campo Grande. A informação consta em auditoria, realizada pela equipe do prefeito Gilmar Olarte (PP), que classifica o caso como resultado da “ingerência por parte do administrador”.

Com reserva orçamentária aberta apenas em 19 de dezembro de 2014, a estratégia adotada pelo ex-secretário foi pegar “carona” no pregão presencial nº29/2013 do município paulista. A alternativa é legal, contudo deixou evidente a dificuldade da secretaria em licitar itens prioritários aos alunos.

Chadid ressaltou, por diversas vezes, que a compra era realizada “de acordo com a Lei 8.666, lei da licitação”. Em contrapartida, não revelou como esta seria realizada, mas prometeu aos pais dos estudantes que os uniformes chegariam “em tempo hábil” para o início das aulas em 5 de fevereiro, o que não ocorreu.

Além dos uniformes, também houve atraso na entrega de kits escolares que só chegaram a Capital a partir de 28 de março. Os itens foram adquiridos por R$ 2,2 milhões, em processo licitatório de menor preço, com a Brink Mobil Equipamentos Educacionais.

Nos siga no Google Notícias