Com manhã coberta de fumaça, aeroporto opera por instrumentos
Para a manhã desta quinta-feira, há seis chegadas previstas e seis decolagens

O dia amanheceu com a cidade cobertura por fumaça, parecendo até neblina, e sem visibilidade, pilotos e a torre de controle do Aeroporto Internacional de Campo Grande precisam recorrer à ajuda de instrumentos para pousar e decolar.
Apesar da condição, não há registros de atrasos e cancelamentos nesta quinta-feira (12). Conforme a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), das 2h às 6h de hoje, seis voos partiram da Capital. Até agora foram dois pousos, a meia-noite e por volta das 4.
Para esta manhã, há seis chegadas previstas e seis decolagens.

Pegando fogo – A quantidade de queimadas registradas em terrenos baldios na área urbana e rural de Campo Grande disparou nos últimos dias. A onda de calor e baixa umidade do ar que se instalou em Mato Grosso do Sul favorecem os incêndios.
O Estado está em chamas. Ontem, o governo decidiu e hoje decretou emergência para Aquidauana, Anastácio, Dois Irmãos do Buriti, Corumbá, Ladário, Bonito, Miranda, Porto Murtinho e Bodoquena, por causa dos incêndios florestais que se espalharam principalmente pelo Pantanal.
O Executivo estadual vai pedir apoio do governo federal e para o Exército. A administração estadual quer usar aeronaves e helicópteros das forças de segurança a fim de alcançar locais de difícil acesso para combater incêndios.