A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 18 de Setembro de 2019

12/09/2019 07:51

Com manhã coberta de fumaça, aeroporto opera por instrumentos

Para a manhã desta quinta-feira, há seis chegadas previstas e seis decolagens

Anahi Zurutuza
Céu cinza e pista do Aeroporto Internacional de Campo Grande vazia nesta manhã; visibilidade está comprometida por causa de cortina de fumaçam (Foto: Henrique Kawaminami)Céu cinza e pista do Aeroporto Internacional de Campo Grande vazia nesta manhã; visibilidade está comprometida por causa de cortina de fumaçam (Foto: Henrique Kawaminami)

O dia amanheceu com a cidade cobertura por fumaça, parecendo até neblina, e sem visibilidade, pilotos e a torre de controle do Aeroporto Internacional de Campo Grande precisam recorrer à ajuda de instrumentos para pousar e decolar.

Apesar da condição, não há registros de atrasos e cancelamentos nesta quinta-feira (12). Conforme a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), das 2h às 6h de hoje, seis voos partiram da Capital. Até agora foram dois pousos, a meia-noite e por volta das 4.

Para esta manhã, há seis chegadas previstas e seis decolagens.

De pontilhão sobre a Avenida Ernesto Geisel, é possível ver a fumaça mais densa (Foto: Henrique Kawaminami)De pontilhão sobre a Avenida Ernesto Geisel, é possível ver a fumaça mais densa (Foto: Henrique Kawaminami)

Pegando fogo – A quantidade de queimadas registradas em terrenos baldios na área urbana e rural de Campo Grande disparou nos últimos dias. A onda de calor e baixa umidade do ar que se instalou em Mato Grosso do Sul favorecem os incêndios.

O Estado está em chamas. Ontem, o governo decidiu e hoje decretou emergência para Aquidauana, Anastácio, Dois Irmãos do Buriti, Corumbá, Ladário, Bonito, Miranda, Porto Murtinho e Bodoquena, por causa dos incêndios florestais que se espalharam principalmente pelo Pantanal.

O Executivo estadual vai pedir apoio do governo federal e para o Exército. A administração estadual quer usar aeronaves e helicópteros das forças de segurança a fim de alcançar locais de difícil acesso para combater incêndios.

Foto tirada na região do Jardim Bela Vista; no fundo, prédios aparecem em meio à cortina de fumaça (Foto: Direto das Ruas)Foto tirada na região do Jardim Bela Vista; no fundo, prédios aparecem em meio à cortina de fumaça (Foto: Direto das Ruas)
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions