ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Com movimento abaixo do esperado, cemitérios têm dia de faxina pré feriado

Aline dos Santos e Thiago Souza | 31/10/2015 17:58
Visitantes limpam túmulos do parentes no Cemitério Santo Amaro (Foto: Fernando Antunes)
Visitantes limpam túmulos do parentes no Cemitério Santo Amaro (Foto: Fernando Antunes)
Equipe da Semadur fiscaliza ambulantes no Cemitério do Cruzeiro. (Foto: Fernando Antunes)
Equipe da Semadur fiscaliza ambulantes no Cemitério do Cruzeiro. (Foto: Fernando Antunes)

Os cemitérios registraram movimento abaixo do esperado neste sábado em Campo Grande, mas o tempo chuvoso não impediu visitas e faxinas nos túmulos dos entes queridos.

No São Sebastião, mais conhecido como Cruzeiro, o número de visitantes foi considerado bastante fraco por conta da chuva. De acordo com a auxiliar de administração Maria Maciel, 100 pessoas passaram hoje pelo local. Segundo ela, em dias de sol, em geral, são 300 visitantes nas datas próximas a 2 de novembro, Dia de Finados.

Na segunda-feira, a expectativa é de 10 mil a 12 mil visitantes. Maria da Conceição conta que foi ao cemitério para cuidar do túmulo de sua mãe. “Para no dia, no feriado, estar tudo limpo”, diz.

Em frente ao local, na avenida Coronel Antonino, predomina o comércio de flores, com opções de R$ 2 a R$ 10 nas bancas que tomam as calçadas. Os ambulantes também vendem salgados, água e refrigerante.

Equipe da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) fiscaliza a atividade para evitar que os vendedores entrem no cemitério.

No Santo Amaro, a administração calcula cinco mil visitantes neste sábado. Durante a reportagem, em torno de 200 pessoas circulavam pelo local. Segundo o administrador Joel Joerk, 62 anos, a expectativa é de 20 mil visitantes no feriado.

Hoje, o casal Paulino e Argemira Duarte, de 77 e 70 anos, respectivamente, repetiram um gesto praticado há 18 anos: limpar o túmulo do filho. Na entrada do cemitério, muita oferta de flores, arranjos e velas.

O cemitério Santo Antônio foi vistado por 600 pessoas neste sábado. Na segunda-feira, são esperados quatro mil visitantes.

Nos siga no Google Notícias