ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Cemitérios municipais e particulares estão prontos para o Dia de Finados

Juliana Brum | 29/10/2015 09:56
Preparativos nos cemitérios da Capital estão na reta final ( Foto - Silas Lima)
Preparativos nos cemitérios da Capital estão na reta final ( Foto - Silas Lima)

Na Capital, os três cemitérios municipais e os nove particulares já estão na reta final dos preparativos para o Feriado de Finados, celebrado na segunda-feira (2). As limpezas e reparos foram feitos. Já as agendas com as missas e cultos no dia ainda estão sendo finalizadas pela administração, como é o caso do Cemitério Santo Amaro, que segundo o auxiliar administrativo, Joel Juerke, os horários serão confirmados no domingo (1), um dia antes.

A programação já está definida nos particulares. No Cemitério Jardim das Palmeiras, localizado na avenida Tamandaré, 6.934, no domingo às 9h30 acontece uma missa e no Dia de Finados, a celebração será com o arcebispo metropolitano de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa, e às 18h será com benção e procissão de velas.

Mal terminou a parte dos reparos finais dos cemitérios e muitas famílias já estão antecipando as homenagens. Algumas estão aproveitando para limpar e até pintar os túmulos. A família Matida reúne três gerações para realizar o trabalho para que, no Dia de Finados, o túmulo esteja impecável.

A dona de casa Damiana Alkaraz, 54 anos, também resolver antecipar as homenagens e foi acender velas para o marido falecido há três anos e está enterrado no Cemitério Municipal Santo Amaro.

A técnica em enfermagem, Claudina Gonçalves Lemes, 65 anos, contou que não sabe se conseguirá ir no 2 de novembro até o Cemitério do Cruzeiro. Por esta razão já deixou tudo pronto e prestou a homenagem no túmulo em que estão enterrados a mãe e o irmão.

A auxiliar administrativa do cemitério municipal Cruzeiro, Marina Maciel, 52 anos, afirmou que já está tudo pronto para receber os visitantes que dedicam o feriado a prestarem homenagens aos falecidos e que como de costume aos redores do cemitério deverá ter aproximadamente 50 ambulantes, que vendem coroas, velas e outras lembranças.

Serviço:

Cemitérios Municipais

Santo Antônio - Avenida da Consolação, s/n Vila Santa Dorotéia
Horário de funcionamento 6h às 19h, clique aqui para a localização

Cemitério Santo Amaro - Avenida Presidente Vargas, 1840 - Bairro Santo Amaro
Horário de funcionamento no dia de finados 6h às 18h30, clique aqui para a localização

Cemitério do Cruzeiro (São Sebastião) - Avenida Cel. Antonino, s/n - Vila Cruzeiro
Horário de funcionamento 6h às 19h, clique aqui para a localização

Cemitérios Particulares da Capital

Cemitério Parque das Primaveras - Filinto Müller, 2211 - Universidade Federal - Campo Grande - (67) 3346-2744 - clique aqui para a localização

Cemitério Parque de Campo Grande - Avenida Senador Filinto Muller, 2603 Universitária - Campo Grande - (67) 3388-56 - clique aqui para a localização

Cemitério Jardim Das Palmeiras - Avenida Tamandaré, 6934 Campo Grande - MS - (67) 3361-2940 - clique aqui para a localização

Cemitério Memorial Park - Avenida Senador Filinto Müller, s/n sn Pioneiros - Campo Grande - MS - Tel: (67) 3387-4564 - clique aqui para a localização

Cemitério Nacional Parque - Rua Baobá, 4 Moreninha IV - Campo Grande - MS - Tel: (67) 3393-1515 - clique aqui para a localização

Cemitério Três Barras -  MS 040 Saída o distrito de Três Barras - Clique aqui para a localização

Esposa prefere antecipar as homenagens para marido falecido há três anos (Foto - Silas Lima)
Esposa prefere antecipar as homenagens para marido falecido há três anos (Foto - Silas Lima)
Já é tradição a família se reunir para limpar e organizar o túmulo da família dias antes do feriado do dia dos mortos ( Foto - Silas Lima)
Já é tradição a família se reunir para limpar e organizar o túmulo da família dias antes do feriado do dia dos mortos ( Foto - Silas Lima)
Nos siga no Google Notícias