ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Com nova condenação, pena de Nando ultrapassa os 100 anos

Nesta quarta-feira (5), serial killer passou pelo 9º julgamento e foi condenado a mais 16 anos de prisão

Kerolyn Araújo | 05/06/2019 17:11
Nando em entrevista ao Campo Grande News (Foto: arquivo/Campo Grande News)
Nando em entrevista ao Campo Grande News (Foto: arquivo/Campo Grande News)

Luiz Alves Martins Filho, conhecido como Nando, foi condenado a mais 16 anos, 10 meses e 10 dias de prisão, no 9° julgamento de uma série de assassinatos realizado nesta quarta-feira (5) na 2ª Vara do Tribunal do Júri, em Campo Grande. Com mais essa pena, a condenação do serial killer chega aos 104 anos e 10 meses.

Nesta quarta-feira, Nando foi julgado pela morte de Alex da Silva Santos, 18 anos, morto em 2016 na Rua dos Astronautas, no Jardim Veraneio. Segundo o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), o jovem foi estrangulado pelo serial killer com uma correia de máquina de lavar roupas e depois foi enterrado clandestinamente no cemitério do Jardim Veraneio.

Nando foi condenado por homicídio por motivo torpe, asfixia e recurso que dificultou a defesa da vítima, além de ocultação de cadáver.

Além de Nando, Wagner Vieira Garcia e Ariane de Souza Gonçalves, que era namorada de Alex na época, também teriam envolvimento na morte do jovem. Wagner recorreu a sentença da pronúncia do juiz e júri, marcado para hoje, foi adiado. Ariane foi impronunciada por ausência de indícios suficientes da participação dela no crime.

O caso - Nando é apontado como autor de uma série de assassinatos no bairro Danúbio Azul. As vítimas eram, em maioria, jovens mulheres envolvidas com consumo de drogas e inseridas em contexto de vulnerabilidade social.

Ele é acusado de ter matado pelo menos 16 pessoas, entre os anos de 2012 e 2016, e ficou conhecido como um dos maiores serial killers do Estado, pela quantidade e a forma cruel como executava os crimes.

Nos siga no Google Notícias