ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Com obras na 14 de Julho, tapetes de Corpus Christi serão montados na 13 de Maio

Montagem será feita até a Avenida Fernando Corrêa da Costa; ao todo 48 paróquias participam da celebração

Danielle Matos | 19/06/2019 10:27
Tapetes serão confeccionados na Rua 13 de Maio. (Foto: Arquivo)
Tapetes serão confeccionados na Rua 13 de Maio. (Foto: Arquivo)

Esse ano a tradicional montagem dos tapetes de Corpus Christi será feita na rua 13 de maio. Com as obras do programa Reviva Centro, a 14 de julho, que recebia anualmente a comemoração, permanece interditada.

Ao todo 48 paróquias participam da comemoração católica, que tem início às 7h desta quinta-feira (20). O arcebispo metropolitano Dom Dimas Lara Barbosa celebra missa campal às 15h e percorre cerca de um quilômetro, descendo a Rua 13 de maio até a Avenida Fernando Corrêa da Costa. O altar onde o arcebispo concede benção eucarística será preparado em frente a Fundação de Cultura.

Pela manhã, 23 instituições serão visitadas por sacerdotes, incluindo 17 hospitais, 3 presídios e 3 Unidades Educacionais de Internação (UNEIs). A Santa Casa, o Hospital Regional e o Presídio de Segurança Máxima são alguns dos lugares que receberão as visitas.

Os tapetes - São confeccionados com serragem, borra de café, flores, areia e outros materiais coloridos. O ostensório, que armazena o Corpo de Cristo na hóstia, é carregado pelo sacerdote pela rua enfeitada. Os fiéis só podem pisar sob o tapete após a passagem do arcebispo. A celebração inclui a missa, procissão e adoração.

Nos siga no Google Notícias