ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Com pintura e equipamentos instalados, prefeitura confirma inauguração de UPA

Flávia Lima | 09/02/2016 17:22
Pintura da fachada já foi concluída. (Foto:Reprodução/Facebook)
Pintura da fachada já foi concluída. (Foto:Reprodução/Facebook)

Com a pintura finalizada, incluindo a fachada, que até semana passada ainda apresentava pichações, a prefeitura da Capital confirmou a inauguração da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) 24 horas da região das Moreninhas, para a próxima quinta-feira (11).

Na noite desta segunda-feira (8), o secretário de Saúde, Ivandro Fonseca, já havia ressaltado que a unidade passava pelos preparativos finais.

Através das fotos publicadas nesta terça-feira (9) no Facebok da prefeitura, é possível observar que os consultórios já contam com equipamentos e mobiliários montados.

Os trabalhos no local foram mantidos mesmo durante o carnaval e também pelas fotos é possível verificar a limpeza na área externa e a preparação do jardim.

O local terá capacidade de atendimento de até 100 mil habitantes e a inauguração pode ser um alívio para moradores da região, que chegam a aguardar até cinco horas por atendimento médico no CRS (Centro Regional de Saúde) do Bairro Moreninhas III. Eles esperam que a precariedade da rede municipal de saúde do bairro seja resolvida com a inauguração da UPA.

Foram investidos R$ 4.586.880,00, porém foi necessário aditivo de R$ 450 mil para a conclusão da obra, parada desde 2012, que incluiu rebaixamento da rede elétrica, refrigeração e término do estacionamento.

Nos siga no Google Notícias