ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Com previsão de depósito até às 16h, enfermeiros lotam saguão da Santa Casa

Sem 13º e o salário de dezembro, profissionais se reuniram no fim da manhã para decidir sobre greve

Danielle Valentim | 08/01/2019 13:20
Mais de 1,4 mil profissionais esperam os pagamentos. (Foto: Direto das Ruas)
Mais de 1,4 mil profissionais esperam os pagamentos. (Foto: Direto das Ruas)

Com previsão de que os depósitos do salário referente a dezembro e 13º ocorram até às 16h desta terça-feira (8), enfermeiros da Santa Casa de Campo Grande se reuniram no saguão do hospital para decidirem sobre greve, caso a ação não ocorra. Mais de 1,4 mil profissionais esperam os pagamentos.

A última paralisação encabeçada por enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem ocorreu há cerca de cinco meses, também por atrasos de salários.

Impasse - Tanto o pagamento dos salários, quanto do valor integral 13º dos funcionários da Santa Casa ainda não foi feito, devido ao atraso no repasse dos recursos provenientes do Governo Federal, Prefeitura do Município e Governo do Estado, para o hospital.

O hospital espera que o repasse dos valores seja efetuado pela prefeitura ainda hoje. Caso os valores não sejam transferidos, de fato não será possível honrar o pagamento da folha salarial, que é de aproximadamente R$ 12 milhões por mês e que depende, exclusivamente do repasse do poder público.

Parcelamento – Em meados do dia 20 de dezembro, cada um dos médicos, técnicos e outros servidores da unidade hospitalar receberam o equivalente a 60% dos valores do benefício. A expectativa era de que o resíduo fosse pago ainda em janeiro, mas o repasse dos 40% restante teve de ser reprogramado para ser feito entre este mês, fevereiro e março.

O comunicado de que 40% do beneficio de final de ano, seja parcelado foi feito na última sexta-feira (4) e desde então, desagrada os servidores. Caso a paralisação entre em prática, os servidores prometem exigir não só o pagamento dos salários atrasados, mas também o depósito integral do que falta ser pago do 13º.

Nos siga no Google Notícias