A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 25 de Abril de 2019

21/12/2018 18:00

Com salários na conta, médicos encerram greve na Santa Casa

Adriano Fernandes
Médicos durante atendimento em ala da unidade. (Foto: Arquivo) Médicos durante atendimento em ala da unidade. (Foto: Arquivo)

Com o pagamento dos salários e do 13º de boa parte dos servidores que estavam com os valores atrasados, os médicos da Santa Casa decidiram encerrar a paralisação, nesta sexta-feira (21). 

De acordo com o diretor clínico do hospital, o médico Marcos Tiguman, foram pagos os salários atrasados e a primeira parcela do 13º de todos os celetistas da unidade. Autônomos e pessoas jurídicas que prestam serviços à instituição também receberam parte dos valores.

“Para eles resta ainda o repasse de um ou dois pagamentos em atraso”, comenta Tigumam. Os profissionais chegaram ao consenso do fim da paralisação, durante reunião na noite desta quinta-feira (20), depois de quatro dias de paralisação. 

Outro motivador pelo fim da greve, além do repasse que era cobrado foi o período de fim de ano. Época em que a demanda de internações tende a aumentar. “Todos se solidarizaram com a população que não pode correr o risco de ficar desguarnecida nesse final de ano”, comentou.

Repasses – Na terça-feira (21) a prefeitura de Campo Grande efetuou o repasse de R$ 2 milhões que quitou, apenas, os vencimentos referentes a novembro de 305 profissionais celetistas. Nesta quinta-feira (21) pelo menos mais R$ 2,8 milhões também foram depositados para a instituição.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions