ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Com procura em alta, estoque de vacina deve acabar em 10 dias

Doses de vacina contra a gripe são repostas pela rede municipal de saúde enquanto durar os estoques

Fernanda Palheta | 03/06/2019 17:11
No primeiro dia, procura por vacina zerou o estoque de nove unidades de saúde de Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)
No primeiro dia, procura por vacina zerou o estoque de nove unidades de saúde de Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)

Com o mesmo ritmo de procura pela vacina da gripe, registrado no primeiro dia de campanha aberta para a população em geral, as doses disponíveis na rede municipal de saúde de Campo Grande devem acabar em, no máximo, 10 dias. É o que aponta a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública).

O calculo é feito com base na demanda desta segunda-feira (3), que amanheceu com filas nos postos de saúde da Capital. Segundo a secretaria esse prazo pode sofrer alteração e ser ainda menor, caso haja plantão no fim de semana.

Um balanço parcial feito pela pasta aponta que, durante o dia, os estoques foram zeradas em nove unidades, nas UBSF (Unidades Básicas de Saúde da Família) Marabá, Azaleia, Aero Rancho IV, Mário Covas, Jardim Los Angeles, Paulo Coelho Machado, Cidade Morena, Ana Maria do Couto e na UBS (Unidade Básica de Saúde) Vila Carlota.

Após o fim da campanha de vacinação para os grupos prioritários, o secretário municipal de Saúde, José Mauro Pinto de Castro Filho afirmou que estão disponíveis para a população geral cerca de 60 mil doses. “O número é uma estimativa com base no último boletim de vacinação, divulgado na sexta-feira (31), com dados referentes até o dia 29”, detalha o secretário.

Ainda segunda a Secretaria, a vacinação continua nesta terça-feira (4) em todas as 68 unidades de saúde. A Sesau ainda informou que conforme a demanda as doses serão repostas durante o dia. A pasta também orientou a população que as unidades podem distribuir senhas para controlar o fluxo e abrir salas extras.

Nos siga no Google Notícias