ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Com recurso de R$ 7 milhões, Vila da Melhor Idade será construída perto do Horto

Serão 40 unidades habitacionais destinadas pela prefeitura ao aluguel social

Aline dos Santos e Cristiano Arruda | 28/08/2021 11:48
Projeto arquietônico da Vila da Melhor Idade foi apresentado neste sábado. (Foto: Henrique Kawaminami)
Projeto arquietônico da Vila da Melhor Idade foi apresentado neste sábado. (Foto: Henrique Kawaminami)

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) apresentou neste sábado (dia 28), durante o “4º Feirão Habita Campo Grande”, o projeto da Vila da Melhor Idade, orçado em R$ 7 milhões. Serão 40 unidades habitacionais destinadas ao aluguel social. Isso significa que os moradores não serão os donos, apenas inquilinos. O investimento terá recursos do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).

O projeto é para idosos, que sejam solteiros ou casados, que tenham renda de até três salários mínimos. As inscrições já foram abertas e os interessados devem ir até à AMHASF (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários), que fica localizada na Rua Íria Loureiro Viana, 415, Centro.



Conforme a agência, os imóveis serão diferenciados para atender à faixa etária.

Cada apartamento terá sala, cozinha, área de serviço, quarto, banheiro e varanda. Haverá também galeria com 10 lojas. O valor arrecadados com locação desses espaços comerciais, será revertido para custos do condomínio.

Para os moradores, o projeto prevê de espaço para horta, área de convivência, capela ecumênica, biblioteca e até para espaço de atendimento médico.

A Vila da Melhor Idade será construída próxima ao Horto Florestal, no cruzamento da Avenida Fernando Corrêa da Costa com a Rua Anhanduí. Ainda não há previsão de início da obra e os selecionados também serão escolhidos em sorteio público.

Vista geral do condomínio, em maquete digital. (Foto: Reprodução)
Vista geral do condomínio, em maquete digital. (Foto: Reprodução)



Nos siga no Google Notícias