ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Sorteio dos 498 apartamentos populares do Cabreúva é no fim de semana

Edição do Feirão Habita está limitada a 200 pessoas e acontece das 8h às 12h, neste sábado (28)

Ana Paula Chuva | 25/08/2021 12:26
Fachada do condomínio onde serão sorteados os apartamentos. (Foto: Reprodução)
Fachada do condomínio onde serão sorteados os apartamentos. (Foto: Reprodução)

Adiado no começo do mês, o sorteio dos 498 apartamentos populares no Bairro Cabreúva, na Capital, será realizado neste sábado (28), durante a 4ª edição do Feirão Habita Campo Grande. Ao todo, são 13.445 inscritos deixando a disputa em 27 por unidade habitacional.

Neste ano, a edição do Feirão Habita será no formato “express”. A entrada será limitada a 200 pessoas e uso de máscara será obrigatório. O evento será no Teatro Arena do Horto Florestal, das 8h às 12h.

Na ocasião, será apresentado o projeto da Vila da Melhor Idade, que terá 40 unidades habitacionais e mais de 10 salões comerciais destinados à moradia e aluguel de salas para idosos na modalidade locação social.

Além disso, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) assinará o edital de licitação para a construção de 288 apartamentos distribuídos no Village Ipê Branco, Village Ipê Amarelo e Village Ipê Rosa, que serão construídos no Bairro Nashville.

Sorteios – Na feira, será feito o sorteio dos apartamentos no Cabreúva, que poderá ser acompanhado ao vivo pelos participantes. As inscrições foram encerradas no dia 15 de julho e os imóveis terão custo de R$ 180 mil, que podem ser financiados em até 360 vezes.

A área de R$ 20 milhões onde as moradias serão construídas, foi doada pela prefeitura a Cesari Engenharia, empresa selecionada para construção do empreendimento. Após a quitação, a titularidade passa a ser de cada beneficiado pelo programa.

Para pegar as chaves do apartamento, o sorteado não poderá ter restrições financeiras para financiar o imóvel. Isso, porque, após o sorteio dos apartamentos, a Caixa Econômica Federal, gestora do programa, fará uma análise de crédito da pessoa sorteada.

Dessa forma, a ordem do sorteio será respeitada e, caso o cidadão não se enquadre nos critérios do programa, o suplente será convocado a apresentar a documentação logo na sequência.

Também serão sorteados 35 lotes que integram os loteamentos Oscar Salazar Moura da Cruz e Parque Iguatemi. Neste certame, participam 5.513 famílias inscritas pelo site da Amhasf (Agência Municipal de Habitação de Assuntos Fundiários).

Nos siga no Google Notícias