ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Com revitalização e valorização da 14 de Julho, cresce procura por imóveis

Empresários aproveitam embalo, reformam fachadas de comércio e expectativa por valorização de imóveis aumenta

Ronie Cruz | 09/07/2019 15:14
Imóveis para alugar são maioria entre prédios vazios na 14 de julho (Foto: Marina Pacheco)
Imóveis para alugar são maioria entre prédios vazios na 14 de julho (Foto: Marina Pacheco)

As obras do Reviva Campo Grande nem foram finalizadas na Rua 14 de Julho e os imóveis para alugar na região já despertam o interesse de empresários interessados em investir no Centro. Quem tem imóveis disponíveis afirma que a perspectiva melhorou nos últimos 5 meses, após o avanço no andamento das obras.

Estima-se que existam atualmente cerca de 120 imóveis para alugar ao longo da via. O cálculo é do advogado José Garcez da Costa, 74, dono de uma corretora de imóveis há 35 anos na 14. A imobiliária dele tem hoje 40 imóveis disponíveis no local, e vê o mercado aquecer. “A procura aumentou cerca de 10% nos últimos cinco meses”, garante.

José Garcez da Costa, 74, dono de corretora de imóveis na 14 de julho
José Garcez da Costa, 74, dono de corretora de imóveis na 14 de julho

Na frente da imobiliária, quase na esquina com a Fernando Corrêa da Costa, a calçada e o pavimento da rua já foram finalizados, além da instalação elétrica e dos novos postes com luzes instalados. No embalo das obras, a fachada da imobiliária foi até reformada para adequar ao novo cenário.

“As obras refletem numa valorização para todos. E incentiva também a melhoria dos próprios imóveis. Aqui, por exemplo, nós tiramos as grades antigas das janelas e colocamos blindex”, avalia o advogado.

Na mesma quadra, o gerente de uma concessionária de veículos, Paulo Henrique Matsubara, está ansioso pela inauguração da 14 de Julho após as obras. Em atividade há 12 anos no mesmo local, a loja também está entre as que embarcaram na onda de reformas.

“A gente melhorou a fachada, a luminosidade e agora falta só colocar o novo letreiro porque precisamos da autorização da prefeitura para mexer. Mas esperamos que melhore. Tem que inaugurar né”, disse.

Em outro ponto da 14, quase esquina com a Marechal Cândido Mariano Rondon, o proprietário de uma loja de roupas masculinas, Fabricio Franzini, 41, está otimista com o novo ambiente na frente do comércio. “Tomara que venham mais policiais para que o ambiente não seja depredado. Vamos torcer para melhorar em todos os sentidos”, diz.

Segundo a prefeitura, nos últimos tempos também há interesse de grandes redes em se instalar na 14, como loja da franquia Havaianas.

Empresários aproveitam embalo das obras e reformam fachadas na 14 de julho (Foto: Marina Pacheco)
Empresários aproveitam embalo das obras e reformam fachadas na 14 de julho (Foto: Marina Pacheco)

Obras - Foco principal das obras do Reviva Campo Grande, a 14 de Julho está sendo totalmente repaginada no trecho entre as Avenidas Mato Grosso e Fernando Corrêa da Costa, com a ampliação das calçadas ao longo de 1,4 mil metros e redução do número de pistas de circulação de veículos para duas. O asfalto também foi substituído por blocos, como parte do novo paisagismo, a ser executado totalmente a partir de agosto.

O projeto inclui substituição de luminárias, videomonitoramento e valorização do patrimônio histórico e cultural. Mais da metade das obras já foi executada, dentro de um projeto orçado em R$ 49 milhões em recursos financiados junto ao BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento). As obras começaram em 4 de junho de 2018 e devem ser totalmente concluídas em novembro, a tempo das vendas de final de ano.

Obras do Reviva Campo Grande nesta terça-feira (9) na 14 de julho
Obras do Reviva Campo Grande nesta terça-feira (9) na 14 de julho
Nos siga no Google Notícias