ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Com sede em obras, IFMS renova contrato de aluguel à revelia do dono

Aline dos Santos | 02/07/2012 09:47

Com a sede prevista para ficar pronta só daqui a oito meses, o IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) prorrogou, de forma unilateral, o contrato de locação de imóvel na avenida Afonso Pena, no bairro Amambaí, em Campo Grande.

Dono do prédio, Afrânio Campagna Gonçalves pediu reajuste do aluguel para R$ 8 mil. Porém, a SPU (Superintendência do Patrimônio da União) definiu que o valor de mercado é aluguel de R$ 5.872,60. O contrato foi prorrogado à revelia do locatário. O primeiro contrato foi firmado em dezembro de 2008.

De acordo com a assessoria de imprensa do IFMS, o endereço definitivo da reitoria será na rua Ceará. A obra levará oito meses para ficar pronta. Depois de entregue, a ocupação definitiva pode demorar mais 60 dias, prazo de vistoria do imóvel.

As salas de aulas do instituto também funcionam em endereço provisório, na avenida Júlio de Castilhos. O campus foi erguido em frente da Base Aérea de Campo Grande. Segundo a assessoria de imprensa, o prazo para entrega da obra é o fim do semestre. Nesta etapa, está em negociação a contratação dos serviços de água e esgoto.

Nos siga no Google Notícias