A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

04/04/2012 13:11

Sistema instável dificulta emissão de nota fiscal avulsa em Centra

Mariana Lopes

O problema começou na segunda-feira e deve ser resolvido ainda nesta quarta, segundo responsáveis pelo setor

Na Central de Atendimento ao Cidadão, contribuintes enfrentam demora para emitir nota avulsa (Foto: Marlon Ganassin)Na Central de Atendimento ao Cidadão, contribuintes enfrentam demora para emitir nota avulsa (Foto: Marlon Ganassin)

Um problema ocorrido no link de fibra óptica que liga o CPD e a Central de Atendimento da Prefeitura afetou o sistema que emite notas fiscais eletrônicas avulsas e gerou demora no atendimento aos cidadãos.

De acordo com o gerente de infra-estrutura da Central, Tiago Cardoso Pereira, a falha, que começou na segunda-feira (2), provocou instabilidade do sistema. “Geralmente funciona bem no só início da manhã”, afirma.

O consultor de empresas Flávio Augusto da Costa, 34 anos, conta que há três dias tenta emitir as notas e não consegue. Na tarde de ontem ficou das 14h às 16h30 na Central de Atendimento e saiu sem conseguir realizar o serviço.

“Além de perder tempo aqui, o prejuízo maior é que só consigo receber dos meus clientes quando apresento a nota”, reclama Flávio, que estava no local desde às 9h de hoje.

Quem também está há dois dias tentando realizar a emissão da nota é o motorista Rinaldo Targon, 54 anos. “Perdi a tarde de ontem e a manhã de hoje aqui esperando, e ainda não sei se vou conseguir atendimento”, diz.

Para fazer a emissão da nota fiscal eletrônica avulsa o cidadão precisa ir até a Central de Atendimento da Prefeitura, não é possível fazer pela internet. Segundo Tiago, até o final da tarde de hoje o problema o sistema deve voltar ao normal.



Eu trabalho no parque dos poderes e sei como os links das operadoras, mesmo de fibra ótica, são frágeis e instáveis.
A internet no Brasil, no geral, é instável e de péssima qualidade.
Até quando pagaremos pelo pior e mais caro link do mundo?
 
Cleberson Silva em 04/04/2012 10:28:22
Segundo Tiago, até o final da tarde de hoje o problema o sistema deve voltar ao normal. Até o final da tarde??? O atendimento na central encerra às 16h. Portanto, de que adianta o sistema voltar ao normal até o final da tarde? Além disso, amanhã e na sexta-feira será feriado. Isso é incompetência mesmo, sr Tiago!!!
 
Edir Viégas em 04/04/2012 02:44:03
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions