A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 15 de Outubro de 2018

04/04/2012 13:11

Sistema instável dificulta emissão de nota fiscal avulsa em Centra

Mariana Lopes

O problema começou na segunda-feira e deve ser resolvido ainda nesta quarta, segundo responsáveis pelo setor

Na Central de Atendimento ao Cidadão, contribuintes enfrentam demora para emitir nota avulsa (Foto: Marlon Ganassin)Na Central de Atendimento ao Cidadão, contribuintes enfrentam demora para emitir nota avulsa (Foto: Marlon Ganassin)

Um problema ocorrido no link de fibra óptica que liga o CPD e a Central de Atendimento da Prefeitura afetou o sistema que emite notas fiscais eletrônicas avulsas e gerou demora no atendimento aos cidadãos.

De acordo com o gerente de infra-estrutura da Central, Tiago Cardoso Pereira, a falha, que começou na segunda-feira (2), provocou instabilidade do sistema. “Geralmente funciona bem no só início da manhã”, afirma.

O consultor de empresas Flávio Augusto da Costa, 34 anos, conta que há três dias tenta emitir as notas e não consegue. Na tarde de ontem ficou das 14h às 16h30 na Central de Atendimento e saiu sem conseguir realizar o serviço.

“Além de perder tempo aqui, o prejuízo maior é que só consigo receber dos meus clientes quando apresento a nota”, reclama Flávio, que estava no local desde às 9h de hoje.

Quem também está há dois dias tentando realizar a emissão da nota é o motorista Rinaldo Targon, 54 anos. “Perdi a tarde de ontem e a manhã de hoje aqui esperando, e ainda não sei se vou conseguir atendimento”, diz.

Para fazer a emissão da nota fiscal eletrônica avulsa o cidadão precisa ir até a Central de Atendimento da Prefeitura, não é possível fazer pela internet. Segundo Tiago, até o final da tarde de hoje o problema o sistema deve voltar ao normal.

Ladrões aproveitam reunião de família para invadir casa e roubar carro
Criminosos armados invadiram uma casa, renderam as vítimas e fugiram levando celular e o carro da família. O crime aconteceu na madrugada desta segun...
Homem abastece R$ 80, sai sem pagar e acaba preso após perseguição e tiro
Homem de 36 anos abasteceu R$ 80, saiu sem pagar e acabou preso por uma equipe da Polícia Militar após perseguição e tiro. O episódio aconteceu neste...
Policial aposentado morre quatro horas depois de se envolver em acidente
Sargento aposentado da Polícia Militar, José Osvaldo da Fonseca, morreu no hospital na noite deste sábado (13), quatro horas depois de ter se envolvi...


Eu trabalho no parque dos poderes e sei como os links das operadoras, mesmo de fibra ótica, são frágeis e instáveis.
A internet no Brasil, no geral, é instável e de péssima qualidade.
Até quando pagaremos pelo pior e mais caro link do mundo?
 
Cleberson Silva em 04/04/2012 10:28:22
Segundo Tiago, até o final da tarde de hoje o problema o sistema deve voltar ao normal. Até o final da tarde??? O atendimento na central encerra às 16h. Portanto, de que adianta o sistema voltar ao normal até o final da tarde? Além disso, amanhã e na sexta-feira será feriado. Isso é incompetência mesmo, sr Tiago!!!
 
Edir Viégas em 04/04/2012 02:44:03
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions