A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

16/08/2016 20:51

Com temática ambiental, teatro de bonecos visita alunos do Juliano Varela

Nyelder Rodrigues
Crianças da escola Juliana Varela acompanharam a peça nesta tarde (Foto: Divulgação)Crianças da escola Juliana Varela acompanharam a peça nesta tarde (Foto: Divulgação)

Os alunos da Associação Juliano Varela receberam nesta terça-feira (16) à tarde uma aula especial sobre educação ambiental com o teatro de bonecos da Águas Guariroba, com a peça "Mundo Encanado". A escola oferece atendimento para alunos com síndrome de Down.

A apresentação tem como personagem protagonista a professora Guaribinha, capivara mascote da Águas, que ao lado de outras personagens, fala sobre a importância do saneamento básico para a preservação do meio ambiente.

"Gostei muito. É muita emoção ver de perto a Guaribinha que a gente conhece das revistas e dos jogos", destacou o aluno da Juliano Varela, Miguel Ângelo Ramirez.

Antes da apresentação, os alunos receberam joguinhos e cartilhas com informações sobre saneamento e meio ambiente. "Eu prestei atenção. Aprendi sobre a limpeza dos rios, que não podemos jogar lixo no chão e só podemos beber água tratada”, completa Miguel.

"Teatro é um tipo de cultura e estimula os alunos. Traz o retorno do prazer, porque diverte, aprofunda a oralidade e dissemina a informação. Eles irão comentar em casa sobre a peça", comenta a educadora Maria Helena Souza Gomes, destacando ainda que, além da peça, são oferecidos materiais de apoio para as crianças.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions