ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Com temática ambiental, teatro de bonecos visita alunos do Juliano Varela

Nyelder Rodrigues | 16/08/2016 20:51
Crianças da escola Juliana Varela acompanharam a peça nesta tarde (Foto: Divulgação)
Crianças da escola Juliana Varela acompanharam a peça nesta tarde (Foto: Divulgação)

Os alunos da Associação Juliano Varela receberam nesta terça-feira (16) à tarde uma aula especial sobre educação ambiental com o teatro de bonecos da Águas Guariroba, com a peça "Mundo Encanado". A escola oferece atendimento para alunos com síndrome de Down.

A apresentação tem como personagem protagonista a professora Guaribinha, capivara mascote da Águas, que ao lado de outras personagens, fala sobre a importância do saneamento básico para a preservação do meio ambiente.

"Gostei muito. É muita emoção ver de perto a Guaribinha que a gente conhece das revistas e dos jogos", destacou o aluno da Juliano Varela, Miguel Ângelo Ramirez.

Antes da apresentação, os alunos receberam joguinhos e cartilhas com informações sobre saneamento e meio ambiente. "Eu prestei atenção. Aprendi sobre a limpeza dos rios, que não podemos jogar lixo no chão e só podemos beber água tratada”, completa Miguel.

"Teatro é um tipo de cultura e estimula os alunos. Traz o retorno do prazer, porque diverte, aprofunda a oralidade e dissemina a informação. Eles irão comentar em casa sobre a peça", comenta a educadora Maria Helena Souza Gomes, destacando ainda que, além da peça, são oferecidos materiais de apoio para as crianças.

Nos siga no Google Notícias