ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  30    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Com tempo instável, guarda-chuva torna-se acessório antes de sair de casa

Em uma hora, foram pelo menos quatro pancadas de chuva na região central de Campo Grande nesta tarde

Gabriel Neris e Liniker Ribeiro | 30/01/2020 14:27
Mulheres tentam escapar da chuva na 14 de Julho (Foto: Marcos Maluf)
Mulheres tentam escapar da chuva na 14 de Julho (Foto: Marcos Maluf)

As pancadas de chuva vão e voltam em várias regiões de Campo Grande na tarde desta quinta-feira (30). Para não ser pego de surpresa, o jeito é manter o guarda-chuva em mãos.

A dona de casa Rosemeire Ribeiro, de 44 anos, conta que saiu de casa preparada com guarda-chuva e se acostumou com as pancadas de chuva. “Virou acessório”, conta. Em uma hora, foram ao menos quatro pancadas na região central da cidade.

O professor Luiz Rocha, de 30 anos, diz que colocou o boné na cabeça preparado para encarar o sol, mas já esperava pela chuva. “Para não ser pego de surpresa, quem tem dinheiro compra guarda-chuva e fica abrigado embaixo de loja”, diz ele.

A auxiliar de limpeza Roseli dos Santos, de 43 anos, comenta que está em busca de emprego e aproveitou o início da tarde para entrar currículos. “Quando chove parece que vai refrescar, mas o calor aumenta”, reclama.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de chuva intensa no Estado até às 23h59 desta quinta-feira. Os ventos podem atingir os 100 km por hora. O aviso é válido para Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caarapó, Campo Grande, Caracol, Coronel Sapucaia, Corumbá, Deodápolis, Dois Irmãos Do Buriti, Douradina, Dourados,Eldorado, Fátima Do Sul,Glória De Dourados, Guia Lopes da Laguna, Dois Irmãos Do Buriti, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima Do Sul, Glória De Dourados, Guia Lopes Da Laguna.

O alerta também vale para: Iguatemi,Itaporã,Itaquiraí, Ivinhema, Jardim, Jateí, Juti Laguna Carapã, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Sidrolândia, Tacuru, Taquarussu,Vicentina e Amambai.

Nos siga no Google Notícias