A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

02/01/2012 13:10

Policial pagou fiança de 1.866 e irmão que baleou cinco continua preso

Nadyenka Castro e Ana Paula Carvalho

Ela está em liberdade e irá responder por disparo de arma de fogo. Estão presos o policial militar que atirou nas vítimas e também o rapaz que agrediu o militar

Vítimas foram baleadas quando estavam em casa. (Foto: Simão Nogueira)Vítimas foram baleadas quando estavam em casa. (Foto: Simão Nogueira)
Na residência ficaram manchas de sangue. (Foto: Simão Nogueira)Na residência ficaram manchas de sangue. (Foto: Simão Nogueira)

A policial civil envolvida na confusão que terminou com uma pessoa morta e quatro feridas na madrugada desse domingo, em Campo Grande, pagou R$ 1.866 de fiança para ser solta. Ela pagou a quantia referente a três salários mínimos ainda ontem e irá responder em liberdade por disparo de arma de fogo.

Continuam presos o policial militar, que foi quem atirou nas cinco pessoas, e Márcio Pereira Soares, 22 anos, que agrediu o militar. O primeiro foi autuado por homicídio e pelas tentativas. Márcio, por tentativa de homicídio.

De acordo com informações que constam no registro oficial sobre o caso, o militar conduzia seu Fox e ao chegar no cruzamento das ruas Barão de Limeira e Padre Damião, Vila Pioneiras, um grupo de cinco a seis pessoas, passou a danificar o veículo com pedras e tijolos.

Na versão das testemunhas, o policial - Samuel - quase atropelou o grupo e ainda teria dito que por ser militar ‘podia tudo’. Em seguida, ele e Márcio brigaram e ambos ficaram feridos.

Após a agressão, segundo registro policial, Samuel correu para o interior de uma residência, de onde ligou para a irmã, escrivã da Polícia Civil há nove anos.

Conforme informações oficiais, quando a policial chegou ao local o grupo tentava arrombar o portão do imóvel onde estava Samuel. Ela então fez disparos para baixo e o grupo foi para outra residência onde havia sido realizada uma festa de reveillon.

Em seguida, Samuel foi ao local para onde o grupo havia ido, entrou e atirou. Como a festa já havia acabado, algumas pessoas já estavam dormindo e mesmo sem apresentarem risco ao policial foram baleadas.

O pedreiro Wilson Meaurio, 41 anos, que não estava envolvido na confusão na via pública, foi atingido por um tiro no lado direito do peito e morreu. Ionar Marília Monteiro Pereira, de 37 anos, ex-mulher de Wilson, foi atingida na coxa direita, fez cirurgia para retirada do projétil e recebeu alta da Santa Casa no fim da manhã desta segunda-feira.

Maysson Pereira Meaurio, de 10 anos, filho do casal, foi ferido na perna direita e também será submetido à cirurgia. O irmão dele, Maikson Pereira Meaurio, de15 anos, também foi baleado, levado à Santa Casa e recebeu alta ontem.

O sobrinho deles Mateus Quirino Pereira Dias, de 16 anos, foi ferido por dois tiros: uma na canela esquerda e outro na coxa direita. Segundo Valdirene Pereira Monteiro, tia dos rapazes, o médico que atende Mateus disse que ele pode perder os movimentos da perna direita.

Todos os autuados irão responder a inquérito. Os policiais envolvidos vão responder também a processo administrativo.



ele era meeu tiooo , isso fooi uma injustiça uma covardia noiis da familia meaurio , estamos muiito revoltados iii isso um dia pelas leis nao so da qui da terra mais como do ceu eles vao paga pelo que fizeram com meu tioo que era como um pai pra min que me criou junto com minha vo desde de pequena, NOOOIS TODOS QUEREMOS INJUSTIÇA

BY ;. LEANNA ANSELMA MEAURIO
 
leanna anselma meaurio em 09/01/2012 12:45:40
eu sei que deve ser muito triste, vc deve ta arrasada mas fazer o que LEANNA ANSELMA MEAURIO se a família de seu tio são uns arruaçeiro e os amigos deles são todos bandidos, quem procura acha, o policial apenas agiu em legítima defesa, se fosse comigo eu faria o mesmo, ou seja me defenderia, e com certeza esses "BANDIDINHOS" que estão ameaçando a familia do policial serão todos presos
 
Paulo Oliveira em 09/01/2012 05:55:31
Engraçado né gente, cade o nome e foto dos policiais ???
Uma pessoa dessas tem muito o que sofrer ainda....tem que coloka nome e fotu desses policiais, uma familia dessas não desejo nem pro meu pior inimigo.
 
Ellen Cristina em 03/01/2012 12:04:26
Continuando, onde entra a bebida, mexe com a parte psicológica de quem bebe, é um vício que deve ser tratado, todos deveriam passar pelo CAPS - AD (Alcool e Drogas). No meu ponto de vista, o Alcool é uma droga lícita, como o Tabaco, cadê a LEI SECA!.
Só porque é Policial pode dirigir embriagado. Somos nós cidadãos de bem que pagamos os salários esqueceram?. Crianças não tem que pagar pelos adultos
 
Loenir G. de Arruda em 03/01/2012 11:54:35
Aproveito a oportunidade para pedir ao Secretario de Segurança Pública, e ao Comandante da Policia Militar, que faça uma reciclagem nos funcionários da Corporação, seja PC ou PM, todos devem passar por acompanhamentos Psicológicos, pois o poder toma conta da psique de alguns, acham que podem tudo, esquecem que são como qualquer outra pessoa da sociedade, apenas com o cargo de PM ou PC.
 
Loenir G. de Arruda em 03/01/2012 11:49:53
os irmãos pm são samuel, rodrigo e a pc sueli
 
Elvis Saraiva em 03/01/2012 11:31:07
Esses marginais saem para fazer baderna, todos criticam a atitude do samuel, mas ninguém se coloca no lugar dele, ter o direito de ir de vir barrado por marginais sofrer agressões e ter seu veiculo destruido por vandalo !!!
Gente pense bem antes de falar !!
Conheço muito o samuel, uma pessoa equilibrada, humana. Se isso aconteceu é por que os motivos são fortes.
 
junior souza em 03/01/2012 11:26:32
EU FARIA A MESMA COISA SENDO AGREDIDO DO JEITO QUE O PM FOI TENDO SEU PATRIMONIO DESTRUIDO E SE ELE NÃO TIVESSE CORRIDO ELES TINHAM MATADO, AÇÃO E REAÇÃO.
 
junior pereira em 03/01/2012 10:10:23
aonde estao os nomes dos policiais?.....
 
vera melo em 03/01/2012 09:35:23
Mais uma vez chame a policia para prender a policia.
 
Giseli zanini em 03/01/2012 08:22:16
Na minha ativa de Policial, nunca deixei-me levar pelo impulso, mesmo que seja um bandido, ele é um ser humano! Principalmente quando, esta presente vida de crianças. É um absurdo que a corporação pública tenha policiais despreparados. Especialmente, quando o policial é novato, mácula o nome da corporação, deixando má impressão a sociedade dos bons policiais. Devem ser apurados os fatos.
 
Reis, José Marcelino em 03/01/2012 07:00:36
Final de festa, acaba-se a fartura do que comer e sobra só os restos do que beber. Daí vão para a esquina e ficam mexendo com todos que passam na rua quando de retorno para suas casas. Vem um policial e então, como vagabundos não gostam da polícia, partem para uma agressão mais violenta. Só que desta vez tomaram... o que mereciam.
Que sirva de exemplos para eses que sempre têm essa mania.
 
Ezio Jose em 03/01/2012 06:41:26
A maioria que aqui critica nunca reconhece os bons serviços prestados pela PM e PC, quando e feita operaçoes e apreensoes de armas e drogas ficam calados, so se manifestam nessas ocasioes de erros sao"OPORTUNISTAS", a maioria deve ser parente de bandido se nao o proprio. Nao aprovo a atitude, tbem sou coerente em nao generalizar toda pm, toda unanimidade e "burra" como diria Nelson Rodrigues.
 
Luiz carlos em 03/01/2012 03:28:45
Quem não gosta de Polícia é bandido, não preciso dizer mais nada sobre esses comentários. A hora em que um vagabundo enfiar uma arma na cabeça de vcs e levarem o que vcs suaram pra conquistar, vão ver o qto é bom defende-los.
 
Aparecido Vieira em 03/01/2012 02:28:08
O governo do estado, cada vez mais, esta entregando armas de fogo, a verdadeiros bandidos, isso é o resultado de colocarem cada vez mais, jovens despreparados na policia militar, jovens qua acham que podem tudo, qto mais jovens, mais tolos...FATO.
 
Fernando rocha em 03/01/2012 02:06:12
Fico impressionado...só tem expert em segurança publica aqui...
 
Felipe Fernandez em 03/01/2012 01:35:24
É incrivél como a sociedade está se perdendo. Políciais que deviam estar mantendo a segurança no local, estão completamente perdidos. Um absurdo também não divulgarem o nome dos polícias envolvidos e falarem o nome do que agrediu o policial. Pq ele tem essa vantagem, e será mesmo que essa irmã deles pagou a fiança???
Tomara que a justiça seja feita!!!
 
Joana Soares em 02/01/2012 12:56:14
Mais podem ter certeza que os policiais envolvidos não tem culpa de nada de novo!!! Igual ao caso do anderson que deixou mulher e filhos que agora até fome passam, morto pelo policial abraão que agora curte sua vida levremente com sua familia. Parabéns aos policiais que com certeza não foram preparados bem o suficiente para proteger e sim para acabar com familias.
 
fabiana monteiro em 02/01/2012 12:50:07
Será que a justiça farra alguma coisa sobe isso chega de políciais tirando a vida de pessoas como se fosse uma caçada. A animais


 
márcio costa em 02/01/2012 12:47:19
esses policiais se acham o dono do bairro pioneiros,aproveito oportunidade p/denunciar 1 amigo deles q tbm é policial e q se chama adriano q anda armado fazendo caminhada na av:interlagos,mesmo d calça e camisa por fora da calça é perceptivel a arma na cintura do mesmo, e no dia da chacina ele nao tava envolvido, mas logo apos o disparos ele apareceu para dar apoio aos irmao rodrigo,samuel,sueli
 
julio antonio em 02/01/2012 11:59:08
SANDRA MARA VOCÊ TINHA TUDO PARA FICAR CALADA.OLHA...SE CHAMAR A POLÍCIA SERÁ QUE PODE ACONTECER UM FATO COMO ESSE?? FOI UM POLICIAL QUE FEZ ESTA CACA...E NÃO UM BANDIDO.
QUERO VER QUAL VAI SER A DESCULPA ESFARRAPADA PARA A INVASÃO NA RESIDÊNCIA?
SECRETÁRIO VANTUIR, CEL. DAVI.....PRESTA ATENÇÃO!!!!!
ALICE, OS TIROS ACONTECERAM DENTRO DE UMA RESIDÊNCIA, LOCAL ONDE A ACONTECIA O QUE VC DIZ FESTA.
 
GILMAR CANDIDO em 02/01/2012 11:02:55
COM CERTEZA O POLICIAL NÃO DEVERIA TER AGIDO DESTA TRAGICA MANEIRA,PORÉM NÃO DEVEMOS ESQUECER QUE POLICIAIS SÃO HUMANOS, E TÊM O MESMO "INSTINTO DE SOBREVIVENCIA" COMO QUALQUER PESSOA, E DE QUE ESTÃO SUJEITOS A COMETEREM ERROS...NINGUÉM QUER APANHAR ATÉ A MORTE!!!E NÃO DEVEMOS GENERALIZAR QUE TODOS OS POLICIAIS SÃO DESPREPARADOS,IRRESPONSÁVEIS...A MAIORIA DOS POLICIAIS SÃO DIGNOS DE ELOGIOS.....
 
MIRELLE PAES em 02/01/2012 10:10:00
cade a fotos desse policial, e o nome dele não poderia estar em sigilo porque quando é uma pessoa normal o nome é revelado, quando é um policial vagabundo vocês deveriam colocar tudo porque ele precisa apodrecer na cadeia por covardia... Eu nem sei oque eu faria quando ver esse cara em minha frente... Balear 4 inocentes já é um psicopata maluco.
 
Rafael eduardo em 02/01/2012 08:56:58
a justiça pertence a cada um de nós usemos do nosso direito de fazer justiça .
e fim de papo ...
 
jefferson da silva em 02/01/2012 08:51:17
FIZERAM DOSAGEM ALCOOLICA? NAOOOOOOOOOOOOOO. MINISTERIO PUBLICO, POE ESTE POLICIAL(?) NA CADEIA QUE ELE VAI ATERRORIZAR ESSA FAMILIA PARA RETIRAR AS DENUNCIAS. AJAM RAPIDO.
 
luciano marques em 02/01/2012 05:47:07
É TÃO FACIL JULGAR OS OUTROS SEM SABER DE FATO O QUE MESMO ACONTECEU... E UM POLICIAL QUE FEZ ISSO É CERTO ELE SER JULGADO DESTA FORMA E AGORA SE FOSSE UM FILHINHO DE PAPAI HA ESSE ERA FILHINHO DE PAPAI POR ISSO Q FEZ ISSO E AGORA SE FOSSE UM ZE NINGUEM HA SERIA UM ZE NINGUEM ... POLICIAL É UM SER HUMANO COMO OUTRO QQUER PASSIVEIS DE ERROS...
 
valkiria lemes em 02/01/2012 04:57:08
dizem que na casa onde ocorreu os fatos era uma boca de fumo...
 
jose higuain em 02/01/2012 04:32:12
Com certeza a justiça será feita e este bravo policial vai ser posto em liberdade o mais rápido possível, pois ele apenas defendeu sua vida, e com a graça de Deus não será condenado e voltara pra sua família e seu trabalho, e esse marginal de nome Marcio Pereira Soares pagará pelo crime que cometeu, agiu certo a nossa gloriosa policia militar e policia civil em não divulgar o nome desses policiais
 
Paulo Oliveira em 02/01/2012 04:23:20
este cara sentava na frente da casa dele com revolver na cintura se achando um maximo e, fazia caminhada armado o tal da pioneira
 
jefferson prado soares em 02/01/2012 04:23:06
mais uma vez kd as penalidades?
 
Rosilda de jesus santos em 02/01/2012 04:08:07
já que acham que a policia é de fato despreparada,quando assaltarem sua casa,te fizerem de refem te amarrarem com sua familia no banheiro e levarem seu carro,AO INVES DE LIGAR PRA POLICIA LIGUE PARA O LADRÃO ELE SIM TÁ PREPARADO,é um crime sim, se comentar um assunto que não conhece baseado apenas no disse me disse.
 
sandra mara s. pereira em 02/01/2012 04:01:02
Pois é, só lamento, um morto, vários feridos e agora? de quem é a culpa? não vamos ser tão ingênuos assim, se cada um estivesse em suas casas curtindo suas famílias em clima de festa, respeitando os ideais de Jesus, seria muito melhor, afinal eu nunca ví alguém ser baleado ou morto numa igreja, culpados são todos, imagino bebidas e despreparo são cupa das duas partes, violência gera violência..
 
Alice de andrade em 02/01/2012 03:58:52
Porque o nome dos policiais estão em sigilo.... porque apenas uma parte aparece com nome e sobrenome.... nessa caso até que se prove a inocência são todos culpados, e outra um policial inescrupuloso e covarde juntamente com sua família do mesmo tipo, não por ter brigado, mais por ter atirado a sangue frio em várias pessoas, ele melhor do que ninguém deveria ter bom senso.... agora cadê a justiça?
 
Elizandra Rospide em 02/01/2012 03:54:21
Fala o nome desses policiais,covardes tinham que ser expulso da coporação os três..
quem vai sair como errado ainda é o que bateu no policial,tinha que te lavado mais pau ainda pra aprender os três..
 
EDSON PEREIRA FREITAS em 02/01/2012 03:37:24
Na versão das testemunhas, o policial - Samuel - quase atropelou o grupo e ainda teria dito que por ser militar ‘podia tudo’. Em seguida, ele e Márcio brigaram e ambos ficaram feridos. ---------------------------nao pode se dizer mas nd se eles se diz ser da segurança fala isso e o resto nao pd falar nd ne??????????????????
 
ester everwi em 02/01/2012 02:17:14
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions