ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Começam as obras de recapeamento da última etapa da Afonso Pena

Viviane Oliveira | 25/10/2011 14:02
Frente de serviço nos altos da Avenida Afonso Pena. (Foto: Simão Nogueira)
Frente de serviço nos altos da Avenida Afonso Pena. (Foto: Simão Nogueira)

As obras da avenida Afonso Pena já estão na terceira e última etapa. A Agetran (Agência Municipal de Trânsito) interditou hoje (25), o trecho que vai da rotatória do Parque dos Poderes até o primeiro retorno, no sentido Parque dos Poderes/Centro.

A chuva que caiu de manhã retardou o início dos trabalhos, que serão retomados com estiagem mais prolongada. As máquinas e quipamentos estão estacionadas. Estão sendo empregados nas frentes de serviço 12 máquinas e 50 homens.

A Agetran alerta que a pista oposta será transformada em mão dupla. O alerta é para que os condutores evitem congestionamento optando pelas vias de acesso como avenida Mato Grosso ou Antônio Maria Coelho.

Previstas para ser concluídas em seis meses, as obras de recapeamento da avenida Afonso Pena podem ser concluídas em três meses. Em um mês, segundo a SEOP, o recapeamento andou um terço. O trecho até a rua Bahia deve ser concluído até segunda-feira. O tempo de vida útil do novo asfalto é de cinco anos.

A reforma é feita por etapas: primeiro o asfalto é retirado, em seguida é feita a regularização da pista e por fim o recapeamento. A revitalização da avenida inclui, também, a retirada dos estacionamentos e jardinagem no canteiro central.

Nos siga no Google Notícias