A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

14/11/2011 12:20

Comerciantes reclamam de prejuízo com interdição na Júlio de Castilhos

Wendell Reis
Vendas caíram 50% e comerciantes temem prejuízo no fim de ano (Foto: Simão Nogueira)Vendas caíram 50% e comerciantes temem prejuízo no fim de ano (Foto: Simão Nogueira)

Os proprietários de estabelecimentos comerciais próximo ao cruzamento da avenida Júlio de Castilhos com a rua Yokoama estão preocupados com a queda nas vendas desde que iniciou a interdição do trecho para as obras de revitalização da avenida Júlio de Castilhos.

Os comerciantes relatam que as vendas caíram 50% desde o início das obras, há uma semana. Os frentistas do Posto 3420 contam que o movimento de carros na região está normal no período da manhã, pois muitos motoristas evitam passar pelo local. Entretanto, no período da tarde ocorrem alguns congestionamentos. A venda no Posto só não está pior porque alguns motoristas atravessam a calçada para conseguir acesso da Júlio de Castilhos para a Yokoama.

A vendedora Joana D’Arc conta que as vendas na loja de roupa onde trabalha despencaram desde que o acesso foi bloqueado e teme que as obras demorem a serem concluídas. A preocupação é maior porque muitos não sabem o tempo de execução e escutam falar que podem ocorrer novas obras.

A vendedora Deise Bel trabalha em uma loja de variedades, com produtos voltados principalmente para as festas de fim de ano. Ela conta que todos sentiram a diferença nas vendas e que teme prejuízo: “Pode ser que melhore, mas por enquanto está dando prejuízo. Logo agora que a gente vende bem”, lamentou.

A favor – A proprietária de uma loja de peças para motos, Socorro Pereira, também registrou queda nas vendas após a interdição, mas diz que vale a pena por conta dos benefícios gerados: “Lógico que atrapalha um pouco, mas pelo menos o prefeito está fazendo alguma coisa. Foi o único que fez alguma coisa por nós”. Socorro acredita que o problema poderia ser contornado se uma das vias fosse liberada durante a execução das obras. Todavia, relata que o serviço está sendo executado com rapidez.

A revitalização da Júlio de Castilhos foi iniciada no dia 20 de agosto e tem 14 meses para ser concluída. O projeto tem investimento de R$ 19 milhões e foi dividido em 10 etapas. “O bom de tudo isto é que, de acordo com a CVI [Câmara de Valores Imobiliários], somente com a poeira da obra, os imóveis terão uma valorização de, pelo menos, 35%”, informou o prefeito durante a assinatura das ordens de serviço.



Esse recado é para o prefeito.
Nossa capital merece esse carinho que o Sr. esta prestando a ela, não de atenção para esse bando de "fominhas" mal agradecidos. Moro bem proximo a obra e não me encomodo de forma alguma, aproveita e da uma atenção a mais na Av Pres.Vargas tambem pra fechar com chave de ouro. Vai lá Nelsão, manda ver!
 
Ton Rodrigues em 15/11/2011 03:45:11
As obras já não foram anunciadas a mais de ano? o prefeito não avisou do cronograma de obras? os comerciantes já não estavam cientes de todos esses transtornos? ahhh tenha a santa paciencia!!! depois quer que os administradores melhorem as vias e o tráfego!!! como fazer sem causar transtornos? Os comerciantes de toda a extensão da Julio de Castilhos precisam se programar.
 
nelson c tosta em 14/11/2011 12:57:32
Bom, primeiramente, acredito que nenhuma obra é feita sem um aviso aos comerciantes, para que se preparem ,e todos que trabalham e moram nessa regiao sabem que a Julio de Castilho já passou da hora de ser reestruturada, falam em deixa-la como a Av. Zahran.
 
Vivian Stral em 14/11/2011 12:30:45
eita povinho mal agradecido,gente mudança e precisa tem que si ter paciencia,logo a julho de castilho estara com nova cara,e os comerciantes vão colher bons resultados,Parabéns prefeito continue a trabalhar.
 
regiane yasmim em 14/11/2011 05:23:53
eu sempre falo isso, e vou repetir, o povo sem noção, mal agradecido e insatisfeito é o campo grandense, se a prefeitura não mexe reclamam, se estão melhorando reclamam do mesmo jeito, pô!!! aprende a ter paciência e conviver com mudanças...
 
Oswaldo Benites em 14/11/2011 03:01:02
nossa tem horas que da raiva desse tipo de pessoas como essas, elas sabem que iam ocorrer tudo isso e ainda reclamam, aí depois de pronta a obra de reestruturação vem falar que foi ótima perfeito. População aprendam uma coisa parem de reclamar de barriga cheia porque aqui ao menos as obras estão acontecendo e tem outras cidades que nem isso ocorre
 
Diego Souza em 14/11/2011 01:46:16
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions