ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Comerciantes reclamam de prejuízo com interdição na Júlio de Castilhos

Wendell Reis | 14/11/2011 12:20
Vendas caíram 50% e comerciantes temem prejuízo no fim de ano (Foto: Simão Nogueira)
Vendas caíram 50% e comerciantes temem prejuízo no fim de ano (Foto: Simão Nogueira)

Os proprietários de estabelecimentos comerciais próximo ao cruzamento da avenida Júlio de Castilhos com a rua Yokoama estão preocupados com a queda nas vendas desde que iniciou a interdição do trecho para as obras de revitalização da avenida Júlio de Castilhos.

Os comerciantes relatam que as vendas caíram 50% desde o início das obras, há uma semana. Os frentistas do Posto 3420 contam que o movimento de carros na região está normal no período da manhã, pois muitos motoristas evitam passar pelo local. Entretanto, no período da tarde ocorrem alguns congestionamentos. A venda no Posto só não está pior porque alguns motoristas atravessam a calçada para conseguir acesso da Júlio de Castilhos para a Yokoama.

A vendedora Joana D’Arc conta que as vendas na loja de roupa onde trabalha despencaram desde que o acesso foi bloqueado e teme que as obras demorem a serem concluídas. A preocupação é maior porque muitos não sabem o tempo de execução e escutam falar que podem ocorrer novas obras.

A vendedora Deise Bel trabalha em uma loja de variedades, com produtos voltados principalmente para as festas de fim de ano. Ela conta que todos sentiram a diferença nas vendas e que teme prejuízo: “Pode ser que melhore, mas por enquanto está dando prejuízo. Logo agora que a gente vende bem”, lamentou.

A favor – A proprietária de uma loja de peças para motos, Socorro Pereira, também registrou queda nas vendas após a interdição, mas diz que vale a pena por conta dos benefícios gerados: “Lógico que atrapalha um pouco, mas pelo menos o prefeito está fazendo alguma coisa. Foi o único que fez alguma coisa por nós”. Socorro acredita que o problema poderia ser contornado se uma das vias fosse liberada durante a execução das obras. Todavia, relata que o serviço está sendo executado com rapidez.

A revitalização da Júlio de Castilhos foi iniciada no dia 20 de agosto e tem 14 meses para ser concluída. O projeto tem investimento de R$ 19 milhões e foi dividido em 10 etapas. “O bom de tudo isto é que, de acordo com a CVI [Câmara de Valores Imobiliários], somente com a poeira da obra, os imóveis terão uma valorização de, pelo menos, 35%”, informou o prefeito durante a assinatura das ordens de serviço.

Nos siga no Google Notícias