ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Comércio da área central vai ampliar horário a partir da próxima semana

Mas CDL pede aos lojistas que abertura seja mantida às 9h para evitar horário de pico do ônibus

Aline dos Santos | 09/04/2020 10:11
Lojas do Centro de Campo Grande reabriram na última segunda-feira, dia 6 de abril. (Foto: Kisie Ainoã)
Lojas do Centro de Campo Grande reabriram na última segunda-feira, dia 6 de abril. (Foto: Kisie Ainoã)

O comércio da região central de Campo Grande já pode ampliar o horário de funcionamento a partir de segunda-feira (dia 13), mas as lojas estudam abrir às 9h, uma hora depois do expediente tradicional, para que os funcionários não enfrentem o horário de pico do transporte coletivo.

Reaberto na última segunda-feira, a prefeitura determinou que comércio da área central funcionasse só horário das 9h às 16h30 nesta primeira semana. Na próxima, o lojista tanto pode retornar ao horário convencional, das 8h às 18h, quanto abrir às 9h, conforme pedido da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande).

“Estamos conversando com os filiados para que a abertura aconteça das 9h às 18h, para evitar o acúmulo de pessoas no transporte coletivo”, afirma o presidente da CDL, Adelaido Vila.

A volta do comércio foi autorizada pelo decreto 14.231, publicado em 3 de abril pelo prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD). Mas os regramentos para o setor foram divulgados na Resolução 39 da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana). De acordo com documento, o horário máximo autorizado de funcionamento para o comércio vai das 8h às 22h.

Nos siga no Google Notícias