Comércio da área central vai ampliar horário a partir da próxima semana
Mas CDL pede aos lojistas que abertura seja mantida às 9h para evitar horário de pico do ônibus

O comércio da região central de Campo Grande já pode ampliar o horário de funcionamento a partir de segunda-feira (dia 13), mas as lojas estudam abrir às 9h, uma hora depois do expediente tradicional, para que os funcionários não enfrentem o horário de pico do transporte coletivo.
Reaberto na última segunda-feira, a prefeitura determinou que comércio da área central funcionasse só horário das 9h às 16h30 nesta primeira semana. Na próxima, o lojista tanto pode retornar ao horário convencional, das 8h às 18h, quanto abrir às 9h, conforme pedido da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande).
- Leia Também
- Operação da Guarda fecha 10 comércios e 63 pessoas são abordadas
- Placa com "lave suas mãos" agora é obrigatória no comércio da Capital
“Estamos conversando com os filiados para que a abertura aconteça das 9h às 18h, para evitar o acúmulo de pessoas no transporte coletivo”, afirma o presidente da CDL, Adelaido Vila.
A volta do comércio foi autorizada pelo decreto 14.231, publicado em 3 de abril pelo prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD). Mas os regramentos para o setor foram divulgados na Resolução 39 da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana). De acordo com documento, o horário máximo autorizado de funcionamento para o comércio vai das 8h às 22h.