A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

20/03/2012 13:39

Comitê de Combate a Dengue se reúne amanhã para discutir dados epidemiológicos

Viviane Oliveira
Lageado é um dos bairros que apresenta índice alto de focos do mosquito da dengue. (Foto: Marlon Ganassin)Lageado é um dos bairros que apresenta índice alto de focos do mosquito da dengue. (Foto: Marlon Ganassin)

O Comitê Municipal de Combate à Dengue da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) realiza amanhã (21), à 13h30, no auditório da UPA (Unidade de pronto Atendimento) do bairro Universitário, uma reunião para analisar e discutir dados epidemiológicos apresentados sobre a dengue a leishmaniose em Campo Grande.

Na reunião serão divulgados ainda os números do último Lira (Levantamento de Índice Rápido do Mosquito Aedes Aegypti), bem como as ações realizadas pelos parceiros da iniciativa privada e os resultados obtidos em prevenir a infestação do mosquito transmissor da dengue.

Na coleta de dados realizada pela Sesau a média do Lira do mês de fevereiro ficou em 1,35. O ideal, pelos parâmetros dos órgãos de saúde, é de que o levantamento fique abaixo de 1%.

Os bairros Guanandi, Taquarussu, Vila Jaci e Lageado, na região sul de Campo Grande, têm o maior IIP (Índice de Infestação Predial), com percentual que chega a 3,1, quando o recomendado é abaixo de 1.

O UPA Universitário fica na rua Filomena Segundo Nascimento, esquina com a avenida Gury Marques, bairro Universitário.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions