A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018

10/05/2018 15:12

Compra de equipamentos atrasa início de equipe móvel de castração de cães

Unidade móvel foi anunciada em março e deve atender até 200 animais por mês

Izabela Sanchez
(Paulo Francis)(Paulo Francis)

Em março, o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) da Prefeitura anunciou o lançamento de uma unidade móvel. O “Castramóvel”, como foi chamado, irá levar as cirurgias de castração à bairros de Campo Grande. A unidade móvel, ainda assim, está em atraso. Confome a assessoria de imprensa da Prefeitura, o Castramóvel ainda não está em funcionamento, “pois alguns equipamentos ainda estão em processo de aquisição”.

A Prefeitura explica, por meio da assessoria de imprensa, que o serviço terá a capacidade O serviço terá a capacidade de realizar 200 procedimentos em cães por mês. “As comunidades/bairros com maior densidade populacional e vulnerabilidade social serão priorizadas”, afirma. A administração afirma que o cronograma de execução ainda está indefinido.

Novo programa - O novo programa de castração de animais foi lançado no dia 19 de março. Na ocasião, o CCZ inaugurou um novo centro-cirúrgico. O objetivo é reduzir a população de cães e gatos de rua em Campo Grande em até dois anos. O CCZ, responsável pelo controle, não soube estimar quantos bichos abandonados existem hoje na Capital.

Com a abertura da nova sala de cirurgias, a capacidade mensal de cirurgias de esterilização no CCZ vai aumentar 60% - de 500 animais, cerca de 25 por dia, para 800 animais por mês no total, 40 por dia. Serão 600 vagas para castração de felinos machos por mês e 200 vagas para cães.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions