ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Compra de equipamentos atrasa início de equipe móvel de castração de cães

Unidade móvel foi anunciada em março e deve atender até 200 animais por mês

Izabela Sanchez | 10/05/2018 15:12
(Paulo Francis)
(Paulo Francis)

Em março, o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) da Prefeitura anunciou o lançamento de uma unidade móvel. O “Castramóvel”, como foi chamado, irá levar as cirurgias de castração à bairros de Campo Grande. A unidade móvel, ainda assim, está em atraso. Confome a assessoria de imprensa da Prefeitura, o Castramóvel ainda não está em funcionamento, “pois alguns equipamentos ainda estão em processo de aquisição”.

A Prefeitura explica, por meio da assessoria de imprensa, que o serviço terá a capacidade O serviço terá a capacidade de realizar 200 procedimentos em cães por mês. “As comunidades/bairros com maior densidade populacional e vulnerabilidade social serão priorizadas”, afirma. A administração afirma que o cronograma de execução ainda está indefinido.

Novo programa - O novo programa de castração de animais foi lançado no dia 19 de março. Na ocasião, o CCZ inaugurou um novo centro-cirúrgico. O objetivo é reduzir a população de cães e gatos de rua em Campo Grande em até dois anos. O CCZ, responsável pelo controle, não soube estimar quantos bichos abandonados existem hoje na Capital.

Com a abertura da nova sala de cirurgias, a capacidade mensal de cirurgias de esterilização no CCZ vai aumentar 60% - de 500 animais, cerca de 25 por dia, para 800 animais por mês no total, 40 por dia. Serão 600 vagas para castração de felinos machos por mês e 200 vagas para cães.

Nos siga no Google Notícias