A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

22/11/2012 12:07

Condenado a 13 anos de prisão rapaz que matou tio a facadas

Crime aconteceu em janeiro de 2011. Jurados reconheceram recurso que dificultou defesa da vítima e excluíram motivo torpe

Nadyenka Castro

Preso desde fevereiro do ano passado por ter matado o tio, Diego Braz dos Santos foi condenado a 13 anos de prisão em julgamento realizado nessa quarta-feira, em Campo Grande.

O crime aconteceu na madrugada do dia 13 de fevereiro de 2011, no Jardim Colibri, e Diego foi preso em flagrante. Ele matou Paulo Aparecido Queiroz de Matos, de 44 anos, com três golpes, sendo que o fatal foi na região do coração.

Durante o julgamento, a acusação pediu a condenação do réu por homicídio qualificado pelo recurso que dificultou a defesa da vítima e motivo torpe. A defesa sustentou as teses de negativa de autoria, pediu a absolvição e exclusão das qualificadoras.

O juiz responsável pelo processo, Aluizio Pereira dos Santos, entendeu que o réu “agiu com dolo acima do normal, pois desferiu três golpes de faca na vítima, sendo que, segundo os peritos, o golpe fatal foi desferido na região do tórax, próximo ao coração, fato que demonstrou a nítida vontade de assassinar a vítima”. Assim, fixou a pena em 13 anos de reclusão em regime fechado.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions