ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Condenado a 24 anos, preso do PCC resgatado tinha 'ótimo comportamento'

Adriano Fernandes e Helio de Freitas, de Dourados | 22/09/2016 14:33
Mário Márcio respondia pelos processos de roubo, estelionato e um por tráfico de drogas. (Foto: Sidney Bronka)
Mário Márcio respondia pelos processos de roubo, estelionato e um por tráfico de drogas. (Foto: Sidney Bronka)

Resgatado na manhã desta quinta-feira (22) por quatro homens armados, dois deles com fuzis, enquanto aguardava uma consulta no Hospital do Pênfigo, o agora foragido Mário Márcio Oliveira Santos, de 31 anos, é condenado a 24 anos por tráfico de drogas e estelionato, além de responder por roubo.

Em junho de 2014, depois da apreensão de 3.600 quilos de maconha na MS-162, em Dourados, a polícia descobriu que Mário Márcio era um dos chefes de uma quadrilha composta por pelo menos oito criminosos, responsáveis pelo tráfico de drogas entre os estados de Mato Grosso do Sul, Goiás e Minas Gerais.

Ele foi preso dois meses depois da apreensão em Dourados, após apresentar documentos falsos durante abordagem policial. Na época, ele também já respondia por um processo de roubo majorado em Uberlândia (MG).

Pelos crimes, ele foi condenado a 24 anos e seis meses de prisão em regime fechado, no presídio de segurança máxima de Campo Grande. Segundo informações apuradas pelo Campo Grande News, o preso é de Dourados e faz parte do PCC (Primeiro Comando da Capital). No presídio, trabalhou na produção de artesanatos e até com distribuição de marmitas.

Do período em que ficou detido o comportamento dele era tido como “ótimo”, conforme descreve a ficha disciplinar do criminoso.

Resgate – Mário Márcio aguardava uma consulta no Hospital do Pênfigo, que fica na Avenida Gunter Hans, na saída para Sidrolândia, em Campo Grande, quando por volta das 08h30 de hoje (22), quatro homens, todos armados e dois deles com fuzis, invadiram o local.

Um casal de policiais militares que fazia a escolta do criminoso, teve as armas roubadas sob a ameaça dos bandidos. A ação durou cerca de dois minutos. Depois do resgate, os homens fugiram em um veículo Toyota Corolla, de cor preta.

O carro já foi encontrado abandonado em uma das ruas do Bairro Tijuca. A polícia faz buscas na região. O hospital tem câmera de segurança, mas segundo informação não gravou o momento da ação.

Hospital - A consulta que Mário Márcio aguardava teria sido paga pela família do acusado. Em nota o Hospital Adventista do Pênfigo afirmou que não atenderá mais pacientes na mesma situação do detento.

Nos siga no Google Notícias