A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

15/02/2016 21:48

Conferência dos Direitos Humanos da População LGBT acontece nessa terça

Nyelder Rodrigues

A prefeitura de Campo Grande realiza nessa terça-feira 916) a 1ª Conferência Regional de Políticas Públicas e Direitos Humanos da População LGBT de Campo Grande, no Centro de Convivência do Idoso Vovó Ziza, dividia em quatro eixos temáticos de discussão.

O evento começa às 7h30, e terá como tema "Por um Brasil que criminalize a violência contra LGBT". A organização é da Subcoordenadoria de Políticas Públicas LGBT, com apoio da SAS (Secretaria Municipal de Políticas e Ações Sociais e Cidadania) e da Segov (Secretaria Municipal de Governo).

A conferência terá como foco oferecer elementos em defesa dos direitos humanos da população LGBT, que possam atuar na prevenção das diferentes formas de violência e em medidas preventivas, em que as ações educativas possam combater padrões culturais que alimentam o machismo, o racismo, a homofobia, lesbofobia e transfobia.

O primeiro eixo de debate será "Políticas transversais; participação social e Sistema Nacional LGBT", seguido por "Educação, Cultura e Comunicação/Mídia em Direitos Humanos", "Segurança Pública e Justiça" e "Marcos jurídicos e legais para o enfrentamento à violência".



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions