ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Conferência dos Direitos Humanos da População LGBT acontece nessa terça

Nyelder Rodrigues | 15/02/2016 21:48

A prefeitura de Campo Grande realiza nessa terça-feira 916) a 1ª Conferência Regional de Políticas Públicas e Direitos Humanos da População LGBT de Campo Grande, no Centro de Convivência do Idoso Vovó Ziza, dividia em quatro eixos temáticos de discussão.

O evento começa às 7h30, e terá como tema "Por um Brasil que criminalize a violência contra LGBT". A organização é da Subcoordenadoria de Políticas Públicas LGBT, com apoio da SAS (Secretaria Municipal de Políticas e Ações Sociais e Cidadania) e da Segov (Secretaria Municipal de Governo).

A conferência terá como foco oferecer elementos em defesa dos direitos humanos da população LGBT, que possam atuar na prevenção das diferentes formas de violência e em medidas preventivas, em que as ações educativas possam combater padrões culturais que alimentam o machismo, o racismo, a homofobia, lesbofobia e transfobia.

O primeiro eixo de debate será "Políticas transversais; participação social e Sistema Nacional LGBT", seguido por "Educação, Cultura e Comunicação/Mídia em Direitos Humanos", "Segurança Pública e Justiça" e "Marcos jurídicos e legais para o enfrentamento à violência".

Nos siga no Google Notícias