Confira as imagens do desfile que levou 40 mil pessoas ao Centro da Capital
Público estimado foi de 40 mil pessoas, o dobro do ano passado, segundo a prefeitura

Com público estimado em 40 mil pessoas, o dobro do ano passado, o desfile em comemoração aos 126 anos de Campo Grande atraiu moradores de todas as idades nesta terça-feira (26). O feriado começou gelado, com temperatura de 11ºC, mas ao longo da manhã o clima foi ameno, permitindo que as famílias acompanhassem a programação com cobertores e café da manhã.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Campo Grande celebrou 126 anos com desfile que atraiu cerca de 40 mil pessoas, o dobro do público do ano anterior. O evento, realizado nesta terça-feira (26), contou com a participação de escolas, entidades, carros antigos e alas que representaram a cultura local. Apesar do frio inicial, o clima ameno permitiu que famílias assistissem à programação. O desfile recebeu opiniões divergentes. Enquanto alguns elogiaram a diversidade cultural e a apresentação dos carros antigos, outros criticaram a organização, apontando a invasão da rua pelo público como um problema. Serviços essenciais como o SAMU e o Corpo de Bombeiros também participaram do evento, destacando a importância do Sistema Único de Saúde.
Os vendedores ambulantes também marcaram presença, oferecendo bichinhos de pelúcia, brinquedos e, claro, o morango do amor, doce da moda.
- Leia Também
- Ambulantes aproveitam para faturar com doces, brinquedos e bichinhos de espuma
- Prefeita celebra recorde de participação no desfile de aniversário da Capital
Entre os espectadores, a aposentada Elza Carvalho, de 80 anos, foi crítica à organização. “Ih! Achei péssimo. Não teve organização, não teve nada. Pessoal invadindo a rua o tempo todo. Foi horrível o desfile este ano”, disse. Ela contou que acompanha os desfiles desde muito jovem e chegou a desfilar nas escolas. “Esse foi o pior desfile. Eu já estou com 80 anos e frequento desde muito jovem. Eu era nova e desfilava nas escolas. Depois, parei de estudar, há muito tempo", disse.
A professora Alessandra Leal, de 37 anos, destacou os carros antigos, sua parte favorita do evento. “Achei o desfile maravilhoso. Cheguei cedo, às 8h30, e acompanhei desde o início. Gostei muito dos carros antigos, é o que mais gosto normalmente e vim mais para vê-los", afirmou.

A auxiliar administrativa e servidora pública Aline Lara, de 30 anos, foi com a família e elogiou a diversidade cultural. “Estamos gostando bastante. Está bem bonito. Vim com meu esposo e meus filhos. Faz algum tempo que acompanhamos, mas não sei precisar quantos anos. Gostei mais do desfile dos carros antigos", destacou.
A técnica em engenharia ambiental Aline Xavier, de 45 anos, que nasceu em Aquidauana e já morou em Campo Grande, destacou o desfile da segurança e da saúde. “Sempre acompanhei os desfiles. Hoje, como estou a passeio na cidade, resolvi vir prestigiar. Achei tudo muito lindo e o que mais gostei foi o desfile da segurança pública e dos servidores do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e Bombeiros. É o grande SUS (Sistema Único de Saúde) mostrando seu trabalho", opinou.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.
Confira a galeria de imagens: